Quem saiu à frente quando o conselho da cidade de Minneapolis anunciou um acordo com Uber e Lyft para aumentar 🫦 a remuneração dos motoristas, melhorando as condições do trabalho no mês passado?
Em 20 de maio, o conselho da cidade anunciou 🫦 um compromisso com as empresas que fazem transporte compartilhado. Uber e Lyft concordariam bonus estoril sol casinos ter uma inflação no piso salarial 🫦 correspondente ao salário mínimo do Minnesota (USR$ 15 por hora após despesas). Alguns legisladores saudaram isso como aumento dos 20% 🫦 para os motoristas - entretanto a taxa paga pelo acordo é menor comparativamente à quase todas propostas feitas nos últimos 🫦 dois anos devido às amargas briga entre eles: motorista ou legisladora;
Os motoristas, muitas vezes arbitrariamente demitidos ("desativados") por algoritmos opaco 🫦 agora são capazes de apelar contra despedimentos. Há também financiamento para um "centro sem fins lucrativos" na educação dos 🫦 direitos do motorista A verdadeira jóia pode ser a expansão das exigências da cobertura segurada pelos condutores que viajam até 🫦 BR R$ 1 milhão e incluem hoje tempo imediatamente após terminar uma viagem --o qual ajudará os pilotos com custos 🫦 médicos ou salários perdidos depois ataques / acidentes
Este acordo, no entanto preservou partes integrantes do modelo digital de transporte por 🫦 viagem (ride-hail), permitindo que Uber e Lyft continuassem operando para minar o compromisso mais tarde.
No confronto de dois anos sobre 🫦 o acordo, grupos motoristas demonstraram que fizeram lobby entre legisladores e até negociaram com a Uber. A empresa do governo 🫦 da cidade foi forçada por três vezes bonus estoril sol casinos relação à legislação proposta para deixar os estados; cada vez as empresas 🫦 passaram sangue político: uma primeira ameaça convenceu Tim Walz (governador) no sentido dos EUA matarem um projeto-lei na segunda eleição 🫦 presidencial realizada pelo prefeito Jacob Frey após bonus estoril sol casinos terceira votação pela prefeitura canadense nos Estados Unidos
As greves de capital ameaçadora 🫦 permite que essas empresas estreitam nossos horizonte políticos enquanto reforçamos bonus estoril sol casinos própria posição. Debateremos as taxas salariais dos motoristas, inevitavelmente 🫦 minadas e distraídos do seu poder estrutural excessivo : cidades diluir preventivamente suas ambições; clientes racionalizar preços mais altos – 🫦 os condutores se consignarem a melhorias marginais
Quem realmente saiu à frente?
Uma afirmação simpática sustenta que os motoristas obtiveram uma vitória 🫦 imediata. Os salários dos condutores seriam zero se Uber e Lyft deixassem o estado, um acordo para permitir aos pilotos 🫦 continuar trabalhando bonus estoril sol casinos melhores posições de salário a fim continuarem lutando por negócios mais eficientes
Existem dois pilares-chave do modelo de 🫦 transporte por carga salarial digital que degradam perpetuamente as condições laborais dos motoristas: 1 classificação errada como contratante para reduzir 🫦 os custos trabalhistas e 2 assimetrias entre trabalhadores, reguladores ou empresas. Ambos são deixados sozinhos pelo acordo da Minneapolis; mas 🫦 a decisão bonus estoril sol casinos abandonar transparência nos dados garante especificamente o agravamento das circunstâncias profissionais devido ao cálculo feito pela Veena 🫦 Dubal (uma professora jurídica na UC Irvine) sobre "as mais elevadas taxas salariais". Utilizando uma vigilância constante no trabalho
lutar contra 🫦 este
dinâmica.
Afastar-se da transparência de dados cria um enorme buraco na conta. Uber e Lyft supostamente fizeram lobby para bloquear qualquer 🫦 garantia mínima bonus estoril sol casinos cada viagem, mas as empresas que fazem corridas com velórios superarão os motoristas cujos ganhos médio são 🫦 inferiores ao mínimo durante o período salarial das duas semanas; E enquanto a lei codifica uma taxa paga transparente no 🫦 final do motorista ele abandonou bonus estoril sol casinos exigência legal segundo ela faz divulgações regulares ou irrestritas dos seus arquivos pessoais à 🫦 Minneapolis (EUA).
Depois que a cidade de Nova York introduziu seu piso salarial, uma renda líquida horária intencionalmente BR R$ 17.22; 🫦 Uber e Lyft responderam introduzindo um sistema com cotas bonus estoril sol casinos camadas (em junho) forçando o bloqueio do trabalho – estratégia 🫦 coercitiva onde os empregadores negam aos funcionários trabalhar até aceitar novos termos - Os motoristas foram forçados ao horário mais 🫦 longo para receber prioridade por agendamento das mudanças feitas todos as vezes: quanto maior fosse bonus estoril sol casinos chance no mês passado 🫦 cada motorista teve durante suas primeiras horas úteis da semana?
Desclassificados sem proteções básicas e gerenciado por algoritmos alimentado pela vigilância 🫦 generalizada, os motoristas viviam bonus estoril sol casinos carros que levavam seus corpos ao limite para sobreviver mesmo com um piso salarial.
O coração 🫦 do modelo de trabalho sob demanda é preservar a dinâmica desigual entre essas empresas, passageiros e cidades. Qualquer acordo que 🫦 evite questões sobre má classificação dos motoristas? extração ou gerenciamento algorítmico - na melhor das hipóteses temporário!
Uber e Lyft são 🫦 hábeis bonus estoril sol casinos reduzir debates, propostas para tratamentos superficiais. A tentação de acompanhar é compreensível; um recente estudo do Centro Trabalhista 🫦 UC Berkeley descobriu que motoristas nas principais áreas metropolitana dos EUA ganham salários por fome – eles precisam agora alívio 🫦 - E ainda assim o sucesso da empresa tem desfrutado na evasão bilhões nos impostos comerciais remodelar a lei 🫦 trabalhista pública
Na realidade, é o modelo digital de transporte público que está fundamentalmente quebrado. É ineficiente e caro ; exploradorae 🫦 discriminatórias Não funciona sem um mercado descentralizado não-regulamentado subsídios exorbitantes investidores para os fundos financeiros do bolso uma máquina política 🫦 expansiva a protegêlo Em quase todas as cidades onde foi permitido alimentar com dinheiro suficiente bonus estoril sol casinos troca da qualidade dos 🫦 transportes públicos contribuiu ao longo das grandes subida no congestão ou poluição nas condições laborais degradadas nos setores mais adicionais?
Em 🫦 outro lugar, certamente haverá outra greve de capital. Ride-hailing rouba motoristas da dignidade por misclassificing e explorálos até que eles 🫦 revidam para trás? Da próxima vez vai acabar com um "compromisso" mais importante desta estratégia não perturbado ou será finalmente 🫦 rejeitar a barganha faustiana bonus estoril sol casinos risco algo novo às custas das corporações parasitas segurando inúmeras cidades (passageiros) como reféns!