As principais notícias e meios de comunicação que têm veiculado anúncios sobre combustíveis fósseis ficaram aposta ganha baixa silêncio depois do secretário-geral ♨️ da ONU ter pedido aos governos para proibirem propagandas com carvão, petróleo ou gás.
"Pare de tomar publicidade a combustíveis fósseis", ♨️ implorou António Guterres aposta ganha baixa um importante discurso nesta quarta-feira, depois que criticou as empresas energéticas por distorcerem o público e ♨️ semearem dúvidas sobre uma crise climática.
“Muitos na indústria de combustíveis fósseis têm lavado verde sem vergonha, mesmo que tenham tentado ♨️ atrasar a ação climática com lobbying e ameaças legais”, disse Guterres.
O Guardian contactou 11 grandes organizações de notícias e empresas ♨️ tecnológicas que veiculam anúncios com combustíveis fósseis aposta ganha baixa alguma forma, buscando comentários sobre o pedido da mídia para parar a ♨️ exibição dos comerciais. A maioria não respondeu aos pedidos apenas dois optaram por comentar os mesmos
A advertência de Guterres ♨️ veio aposta ganha baixa meio a um debate feroz nos últimos anos sobre os dólares dos combustíveis fósseis no meios da mídia. ♨️ Algumas publicações, incluindo o Guardian (em 2024), Vox 2024 e Le Monde França do ano passado proibiram anúncios com petróleo ♨️ ou gás ”.
"Isso também inclui não fazer parceria com grupos de lobby cujo objetivo é apoiar empresas que utilizam combustíveis ♨️ fósseis", disse um porta-voz da Vox Media aposta ganha baixa comunicado.
Mas muitos meios de comunicação, incluindo o Washington Post ; Reuters e ♨️ Axios (e redes como MSNBC) ainda apresentam anúncios com combustíveis fósseis.
As organizações de notícias têm nos últimos anos sido alvo ♨️ do fogo para a prática, e especialmente por colocar anúncios petrolíferos ao lado da cobertura sobre crise climática. Em dezembro ♨️ 2024 um jornalista climático se separou com o Semafor publicação depois que os comerciais petrolífera-empresa publicou aposta ganha baixa seu boletim informativo ♨️ climate and articles ndia: WEB
O editor público da National Public Radio este ano disse que o patrocínio do petróleo deve ♨️ ser "cuidadosamente tratado" depois de a rede enfrentar uma reação por aceitar financiamento das empresas gigantes dos combustíveis fósseis ExxonMobil. ♨️ The New York Times aposta ganha baixa 2024 prometeu proibir as companhias petrolífera e gaso-asde patrocinar seu boletim informativo climático, eventos?e seus ♨️ podcast 'The Daily' (A publicação climática “Time’ tem notado os anúncios).
Um porta-voz da Politico, a única publicação que respondeu ao ♨️ pedido de comentário do Guardian disse à agência "organizou uma variedade diversificada dos anúncios", incluindo empresas com combustíveis fósseis e ♨️ produtores renováveis. A empresa também trabalha para aumentar o nível das notícias: os anunciantes são identificados aposta ganha baixa destaque; além disso ♨️ é mantida entre as plataformas políticas um claro diferencial nas informações sobre publicidades ou propaganda (incluindo conteúdo patrocinado).".
A mídia de ♨️ notícias dos EUA tem estado aposta ganha baixa crise nos últimos anos, com perdas no tráfego devido ao declínio nas referências aos ♨️ mecanismos e à diminuição das receitas publicitárias.
Alguns pontos de venda salientaram que há uma divisão estrita entre os departamentos publicitários ♨️ e editoriais. O porta-voz do Politico, por exemplo disse o firewall da aposta ganha baixa tomada é "sacrossanto", acrescentando ainda:"nenhum anunciante ♨️ ou anúncio influencia decisões editoriales nem julgamento noticioso".
Mas Naomi Oreskes, especialista aposta ganha baixa desinformação climática e professora da Universidade de Harvard ♨️ disse que os meios têm a “obrigação fundamental para fornecer aos leitores uma boa informação”.
"Ninguém está dizendo que isso é ♨️ fácil", disse ela. Mas precisamos enfrentar as coisas difíceis."
Mesmo que não tenham impacto no jornalismo de uma publicação, ela disse ♨️ : anúncios com combustíveis fósseis podem expor os leitores a alegações enganosas.
Geoffrey Supran, professor associado e estudioso de mensagens da ♨️ indústria dos combustíveis fósseis na Universidade aposta ganha baixa Miami disse que "também há uma preocupação potencial sobre a equipe editorial* do ♨️ veículo ser exposta às alegações publicitárias". Em um 1980 internal public relations asseasurement (avaliação das relações públicas internas), o gigante ♨️ petrolífero Mobil indicou acreditar seus anúncios nos tempos Nova York tinha mudado posição ao seu favor.
Nos últimos 10 anos, estudiosos ♨️ e jornalistas acumularam um amplo corpo de evidências mostrando que a indústria dos combustíveis fósseis sabia sobre os perigos climáticos ♨️ do carvão. óleo & gás ainda escondeu essa informação ao público para semear dúvidas climáticas;
“As campanhas publicitárias da indústria de ♨️ combustíveis fósseis são propaganda state-of -the art desenvolvida aposta ganha baixa parceria com especialistas nas relações públicas, executada através dos meios e ♨️ baseada quase um século na experiência colaborativa”, disse Supran.
Uma investigação do Congresso de abril, baseada aposta ganha baixa uma parcela dos documentos ♨️ intimados das empresas petrolíferas e que os anúncios foram considerados "enganosos" disse ter liderado um plano para a desinformação semelhante ♨️ ao da indústria tabagista. Os textos mostram as companhias petroleiras colocarem conteúdo patrocinado na mídia como estratégia deliberada com o ♨️ objetivo...
Representantes do Washington Post, New York Times Reuters e Axios não responderam aos pedidos de comentários antes da publicação.
O ♨️ principal grupo de lobby dos EUA para a indústria do combustível fóssil se defendeu. Alcançada por comentários sobre o discurso ♨️ da Guterres, Megan Bloomgren vice-presidente sênior das comunicações no Instituto Americano Petrolífero disse: "Nossa empresa está focada aposta ganha baixa continuar ♨️ produzindo energia acessível e confiável enquanto enfrenta os desafios climáticos; quaisquer alegações contrárias são falsas".
Reuters, New York Times Bloomberg ♨️ e Politico são os principais clientes de seus estúdios internos da produção do petróleo como uma investigação recente por parte ♨️ dos Driled and the Nation.
As empresas de combustíveis fósseis também são grandes anunciantes aposta ganha baixa plataformas tecnológicas como Google, Facebook e ♨️ Instagram. A Meta não quis comentar o discurso do secretário-geral da ONU para a segurança social no país que é ♨️ aposta ganha baixa mãe ou filha (e vice versa).
Em 2024, o Google disse que proibiria anúncios promovendo a negação da mudança climática ♨️ e prometeu bloquear ou remover os anunciantes.
"Ao criar nossa política de negação das mudanças climáticas e seus parâmetros, consultamos fontes ♨️ autorizadas sobre o tema da ciência climática incluindo especialistas que contribuíram para os Relatórios Intergovernamentals do Painel Sobre Avaliação ♨️ dessas Mudanças", disse um porta-voz aposta ganha baixa email.
Poucos governos impuseram proibições de anúncios sobre combustíveis fósseis. Em 2024, a França proibiu ♨️ propaganda para alguns produtos com combustível fóssil e leis similares estão sendo discutida no Canadá ou na Irlanda; aposta ganha baixa 2024, ♨️ Amsterdã se tornou o primeiro país que aprovou uma proibição aos comerciais relacionados ao uso dos biocombustíveis: Edimburgo (capital da ♨️ Escócia) está pronta pra fazer isso também!
Este ano, o Reino Unido também proibiu os anunciantes de usarem alguma terminologia ambiental ♨️ potencialmente enganosa como parte da repressão às alegações ambientais enganadoras.
As décadas de “publicidade enganosa” da indústria dos combustíveis fósseis, disse ♨️ Oreskes na Universidade Harvard "atenderam a confundir o público sobre os papéis que esses produtos têm desempenhado para impulsionar as ♨️ mudanças climáticas e também com aqueles usados pela industria do combustível fóssil", ao mesmo tempo emque minam seu apoio à ♨️ transição.
Ela observou que os EUA proibiram anúncios de televisão e rádio para cigarros aposta ganha baixa 1971, bem como 60 outros países ♨️ baniram completamente propagandas sobre tabaco. "Já passou da hora do imposto semelhante restrições aos combustíveis fósseis", disse ela ”.
Na quarta-feira, ♨️ Guterres também pediu às agências de publicidade e relações públicas que cortem os laços com empresas do carvão. Gigantes das ♨️ Relações Públicaes como Weber Shandwick (
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) ou BCW realizaram numerosos contratos entre companhias petrolíferaS & Gas; Edelman prometeu evitar projetos ♨️ promovendo a negação climática mas tem trabalhado continuamente aposta ganha baixa conjuntocom as petroleiras...
Mas 1.100 empresas de publicidade, relações públicas e criativas ♨️ assumiram uma promessa organizada pela Clean Creatives.
"Hoje é um ponto de virada na relação da indústria publicitária e das relações ♨️ públicas com as mudanças climáticas, os combustíveis fósseis", disse Duncan Meisel. diretor executivo do Clean Creatives - uma organização sem ♨️ fins lucrativos que pressiona agências criativas para cortar laços entre empresas a combustível fóssil: “Não há mais cobertura alguma aposta ganha baixa ♨️ como elas dizem estar fazendo o certo quando trabalham junto aos poluidores”.
Supran disse que proibir ou boicotar a publicidade de ♨️ combustíveis fósseis "atingiria as empresas petrolíferas onde dói", removendo uma das principais engrenagens da máquina do setor petrolífero para negação ♨️ e atraso climático. ”
"Se o grande petróleo perder a capacidade de pressionar as pessoas, seu poder político para atrasar ações ♨️ climáticas será severamente reduzido", disse ele.