No início deste mês, uma aeronave demonstradora para o que poderia ser a primeira nova supersônica civil lançada desde os 🌟 anos 1960 foi aos céus. É um momento marcante na tão esperada era das viagens sobre-sociais
O XB-1, uma aeronave de 🌟 demonstração tecnológica construída pela Boom Supersonic com sede no Colorado e que completou seu primeiro voo teste na Mojave Air 🌟 & Space Port (Porto Aéreo E Espacial da Califórnia), foi anunciado app arbety 22 março.
O programa XB-1 abre caminho para o 🌟 design e desenvolvimento do plano comercial Overture da Boom, que promete ao primeiro jato supersônico desenvolvido independentemente.
Agora, 10 anos após 🌟 o início do projeto Boom Supersonic app arbety 2014, Blake Scholl diz à Travel sobre videochamada que há alguns meses pela 🌟 frente.
"Eu acredito muito no retorno das viagens aéreas supersônica e, finalmente para trazê-lo a todos os passageiros app arbety todas as 🌟 rotas. E isso não é algo que acontece durante à noite", diz Scholl."A parte difícil de construir um jato SuperSonic 🌟 está fazendo uma coisa tão elegante?e escorregadia - Decolar com segurança".
O primeiro voo do XB-1 cumpriu todos os seus objetivos 🌟 de teste, incluindo atingir com segurança uma altitude máxima (2.170 metros) e velocidades até 238 nós (273 milhas por hora).
Isso 🌟 é um pouco abaixo das altitudes alcançada por aviões comerciais, que voam entre 31.000 pés a 42.000 metros.
Quanto a Mach 🌟 1 – velocidade do som -, isso é cerca de 760 mph dependendo da altitude e temperatura. Mas o plano 🌟 para XB-1 alcançar essa ambição supersônica muito rápido!
“Vamos fazer uma série de voos – 10 a 15 no total - 🌟 nos próximos cinco ou sete meses para quebrar pela primeira vez essa barreira sonora”, diz Scholl.
Houve apenas dois aviões supersônicos 🌟 civis: o soviético Tupolev tu-144 eo Concorde britânico-francês, que voou pela última vez app arbety outubro de 2003, mais do duas 🌟 décadas atrás.
Agora, a indústria está repleta de projetos supersônicos e hiper-somônico – desde as aeronaves X59 “silenciosa” da NASA ou 🌟 Lockheed Martin que limitam o boom sonífero até Hermeus com sede app arbety Atlanta.
"O advento da engenharia digital é um grande 🌟 facilitador para o motivo pelo qual a supersônica está voltando", explica Scholl. “Aerodinâmica, materiais e propulsão: Essas são as três 🌟 grandes áreas onde fizemos enormes progressos contra Concorde”. ”
Na década de 1960, Concorde foi desenvolvido app arbety túneis eólicos, o que 🌟 significava construir modelos físicos caros.
"Você simplesmente não pode testar muitos projetos, quando cada iteração custa milhões e leva meses", explica 🌟 Scholl. Mas Boom aperfeiçoou o design eficiente da aeronave usando dinâmica de fluidos computacional que é basicamente um túnel digital 🌟 do vento; podemos executar centenas equivalentes aos testes app arbety túneis durante uma noite na simulação por apenas parte dos custos 🌟 reais com os ensaios no mesmo."
O XB-1 é feito quase inteiramente de compósitos app arbety fibra, selecionados por serem fortes e 🌟 leves.
Concorde famosamente reduziu o arrasto ao atingir velocidades supersônica por ter um nariz longo e pontudo app arbety uma dobradiça que 🌟 se inclinou para a frente quando decolava, aterrissando ou taxiando.
"Hoje, temos essa coisa incrível chamada câmera e tela", diz Scholl 🌟 com um sorriso ao explicar o sistema único de visão por realidade aumentada do XB-1. Em vez da necessidade complexa 🌟 das vistas móveis para narizes ou pára-brisas (wirescreen), a embarcação BR duas câmeras montadas no rosto digitalmente ampliada através dos 🌟 sinais altitude/via aérea que indicam as vias aéreas app arbety questão."
"É muito melhor do que a visão de Concorde", afirma Scholl, 🌟 ea simbologia realidade aumentada ajudará os pilotos alinhar o alvo para alcançar um belo pouso cada vez. ”
Então, com a 🌟 indústria da aviação tendo como meta atingir emissões líquidas de carbono zero até 2050 onde um avião super-somônico girando 🌟 duas vezes mais rápido que os jatos convencionais modernos se encaixam app arbety tudo isso?
O XB-1 foi projetado para ser alimentado 🌟 por motores a jato convencionais e funcionar com até 100% de combustível sustentável da aviação (SAF).
Cobrimos a adoção tão lenta 🌟 da SAF antes aqui na Travel, e Scholl está bem ciente de seus problemas atuais.
"Não há o suficiente, e custa 🌟 muito caro", diz Scholl. Mas ele calcula que um dia será usado para todas as viagens aéreas de longa distância: 🌟 é “o futuro da aviação”, declara ela."
Scholl admite que "voar mais rápido é inerentemente muito intensivo app arbety energia", mas argumenta:" 🌟 não devemos ter de escolher entre o clima e os passageiros. Na verdade, podemos acelerar a transição para um transporte 🌟 com menos carbono certificando-nos do avião desejável também ser aquele favorável ao meio ambiente."
Ele compara as viagens aéreas transatlânticas de 🌟 hoje a "conduzir através do Atlântico app arbety um SUV não muito bom. A bordo da Overture, dirigir pelo Oceano Pacífico 🌟 será como atravessar uma Tesla por ela e sim vai ser mais intensivos energia mas numa perspectiva climática isso é 🌟 importante porque o fonte energética está verde."
Ele também argumenta que o caso de outras eficiências oferecidas por vôo mais rápido.
"Um 🌟 avião mais rápido é muito eficiente app arbety termos humanos, e tem um capital bem maior. Você pode fazer voos com 🌟 o mesmo voo ou tripulação", diz Scholl."Podemos reduzir significativamente todo custo que entra nos aviões tornando-os ainda maiores se tivermos 🌟 aeronaves rápidas não precisamos de tantas".
A razão pela qual não usamos voos de hélice entre Londres e Nova York, diz 🌟 ele. é que embora possa ser menos intensivo app arbety energia doque um motor a jato "seria mais caro", porque seria 🌟 muito maior se você fosse à metade da velocidade necessária."
Ele prevê que, da mesma forma como aviões a jato substituíram 🌟 os aeronaves de hélice "em app arbety vida e na minha", o supersônico substituirá as atuais companhias aéreas-aérea.
Quando a Travel falou 🌟 com Scholl app arbety maio de 2024, ele nos disse que seu sonho era para as pessoas um dia poderem "voar 🌟 qualquer lugar do mundo por BR R$ 100" três anos depois. Três meses mais tarde diz ser app arbety Estrela Norte
"Se 🌟 você olhar para o Concorde, sabe como foi construído a partir da tecnologia dos anos 1960, isso era tipo um 🌟 bilhete de 20.000 libras e não podia ser alcançado", diz Scholl.
Na primeira iteração do avião Overture da Boom, apelidado de 🌟 “Overture One”, "nosso objetivo é cortar isso por um fator quatro e poder ter voo supersônico disponível para as dezenas 🌟 dos milhões que podem voar app arbety classe executiva hoje".
A visão de longo prazo é para versões posteriores do Overture - 🌟 há planos da Abertura Dois, depois a Terceira – trará voos supersônicos app arbety mais rotas com passageiros.
O objetivo do Boom 🌟 é cortar voos para "metade da hora ou menos que o necessário hoje". A meta final são os vôos mais 🌟 rápidos, acessíveis e convenientemente sustentáveis. E vamos continuar trabalhando nisso até podermos viajar sem esforço pelo planeta."
O Boom tem como 🌟 objetivo transportar seus primeiros passageiros na Overture – entre 64 e 80 deles, a Mach 1.7 - antes do final 🌟 da década. Atualmente possui um livro de pedidos com 130 encomendas ou pré-encomendas feitas por clientes incluindo American Airlines 🌟 (Aviação Americana), United Airline(United Airways)e Japan Linhas AéreaS).
Scholl diz: "2024 será um dos maiores anos de voo supersônico. No final 🌟 deste ano, abriremos a fábrica app arbety GreenSboro (Carolina do Norte), onde construiríamos o Overture e depois estaremos muito longe das 🌟 corridas."
Acima de tudo, ele se orgulha app arbety liderar "uma empresa privada com um modelo comercial que escala", diz. “O mundo 🌟 precisa do novo fabricante inovador dos aviões comerciais”.