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As Pirâmides do Egito e outros monumentos antigos numero da realsbet Giza existem numero da realsbet uma faixa 💲 estreita de terra isolada no deserto do Saara.

A localização inóspita tem longo tempo desconcertado arqueólogos, alguns dos quais encontraram 💲 evidências de que o Rio Nilo fluía perto dessas pirâmides de alguma forma, facilitando a construção dos marcos há 4.700 💲 anos.

Um estudo publicado na revista Communications Earth & Environment numero da realsbet 14 de outubro de 2024 mapearam um ramo seco 💲 de 64 quilômetros (40 milhas) de comprimento, do Rio Nilo, enterrado há muito tempo sob terras agrícolas e desertos.

"Embora 💲 muitos esforços para reconstruir as vias d'água do início do Nilo tenham sido conduzidos, eles têm sido amplamente confinados a 💲 coletas de amostras de solo numero da realsbet pequenos sítios, o que resultou no mapeamento de apenas seções fragmentadas dos sistemas de 💲 canais do antigo Nilo", disse a autora principal do estudo, Eman Ghoneim, professora e diretora do Space and Drone Remote 💲 Sensing Lab na departamento de ciências da Terra e do oceano da Universidade do Norte da Carolina numero da realsbet Wilmington.

"Este 💲 é o primeiro estudo a fornecer o primeiro mapa do ramo antigo do Rio Nilo agora extinto."

Ghoneim e seus 💲 colegas se referem a este ramo extinto do Rio Nilo como Ahramat, que é árabe para pirâmides.

O ramo de 💲 água antigo teria cerca de 0,5 quilômetros de largura (aproximadamente um terço de uma milha) com uma profundidade de pelo 💲 menos 25 metros (82 pés) - semelhante ao Nilo contemporâneo, disse Ghoneim.

"O tamanho grande e o comprimento prolongado do 💲 Ahramat Branch e numero da realsbet proximidade com as 31 pirâmides na área do estudo fortemente sugerem uma via d'água funcional de 💲 grande importância", disse Ghoneim.

Ela disse que o rio teria desempenhado um papel chave no transporte de enormes quantidades de 💲 materiais de construção e trabalhadores necessários para a construção das pirâmides.

"Além disso, nossa pesquisa mostra que muitas das pirâmides 💲 na área do estudo têm uma causeway, um caminho ceremonial elevado, que corre perpendicular ao curso do Ramo Ahramat e 💲 termina diretamente numero da realsbet numero da realsbet margem do rio."

Fontes:


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Municipality in Southeast, Brazil

Itaguai in 1970

Itaguaí (Portuguese pronunciation: [itɐgwaˈi]) is a municipality located in the Brazilian state of Rio de 💸 Janeiro and contains several important iron ore loading ports of the world including Ilha Guaiba.[3] Its population was 134,819 in 💸 2024 and its area is 273 km2.[4] The city was founded in 1688 and lies midway between Rio de Janeiro 💸 and Angra dos Reis.[5]

Itaguaí is located approximately 75 km west of the city of Rio de Janeiro on the road 💸 to Santos (SP). It is located between the shore of Sepetiba Bay and the Atlantic Rainforest.[6]

Itaguai and the region around 💸 it contain some of the largest ore exporting ports in Brazil.[7][8] It also serves also as dormitory town for workers 💸 of the industrial western zone (Zona Oeste) of Rio de Janeiro. It is the seat of the Roman Catholic Diocese 💸 of Itaguaí.

Port of Itaguai (Sepetiba / Guaiba island) [ edit ]

The Port of Itaguai was opened as a deepwater port 💸 in 1982, primarily to export alumina and other minerals found in the Minas Gerais region. It includes ports of Itaguai, 💸 Sepetiba and Guaiba island.[9][10] The port of Sepetiba is located in the port of Itaguaí.[11] As of August 2024, the 💸 port accommodates large bulk carriers (170,000 deadweight).[12] The Port of Sepetiba is further divided into two administrative regions - Sepetiba 💸 Bay and Sepetiba terminal.[13]

The Port of Guaíba island (also known as Ilha Guaiba terminal),[14][15] located close by has separate terminals 💸 for exporting mineral ores, but is privately owned by the mining company Vale and comes under the authority of the 💸 Port of Itaguai (Rio de Janeiro).[16] Guaiba consists of deep water berths for loading the largest bulk carriers in the 💸 world, but has no residents and no road connections.[17] Iron ore reaches the terminal through a railway bridge that connects 💸 the island to the mainland, and further, to the Vale mines in Minas Gerais.[18] In March 2024, the port, which 💸 exports 40 million tonnes of iron ore each year, was closed by the local municipality due to excessive pollution and 💸 after the Brumadinho disaster in another mine in Brazil.[19] The closure was short though, as a court injunction was granted 💸 to Vale a day later and the port resumed operations.[20]


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