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O primeiro clichê que vem à mente de 🏀 muitos quando pensam na Alemanha é a música de trombeta alemã, os trajes tipicamente bávaros e, acima de tudo, os 🏀 grandes jarros de cerveja. A cultura da cerveja alemã é melhor representada pelo Oktoberfest de Munique. Milhões de festeiros descem 🏀 sobre a capital bávara a cada setembro por 16 dias de bebidas, bretzel e salsicha. Mas é um clichê desatualizado 🏀 bet88bet relação à Alemanha moderna, onde a abstinência está bet88bet alta e o consumo de álcool está bet88bet declínio.
Um exemplo 🏀 é o "Die Null" (O Zero). Antes do famoso festival de cerveja mundial começar este ano bet88bet 21 de setembro, 🏀 um novo jardim de cerveja sem álcool abriu no centro da cidade, inaugurado pelo prefeito de Munique. O local serve 🏀 uma variedade de bebidas não alcoólicas, desde mocktails até cerveja sem álcool.
Este é o mais recente de uma série de 🏀 empreendimentos sem álcool bet88bet todo o país, refletindo uma tendência maior na sociedade alemã: o consumo de cerveja tem vindo 🏀 a declinar constantemente desde os anos 90, atualmente bet88bet uma média de apenas 88 litros por pessoa por ano, bet88bet 🏀 comparação com quase 143 litros após a queda do Muro de Berlim. A queda também é notável no próprio Oktoberfest: 🏀 bet88bet 2024, 6,3 milhões de visitantes beberam cerca de 7,3 milhões de litros. No ano passado, um recorde de 7,2 🏀 milhões de pessoas compareceram, mas consumiram relativamente poucos 6,5 milhões de litros.
Em sinal dos tempos que mudam, a Augustiner - 🏀 a cervejaria mais antiga de Munique, que é parceira do "Die Null" e um pilar do Oktoberfest - lançou uma 🏀 helles sem álcool pela primeira vez bet88bet bet88bet longa história.
Mas a cerveja sem álcool não é uma nova desenvolvimento 🏀 na Alemanha. Enquanto as cervejarias internacionais de artesanato sonhavam com concoções amargas, sem ressaca e às vezes com nomes patronizantes 🏀 (os BrewDog são chamados de Nanny State ou Punk AF), os alemães comercializavam cervejas sem álcool como bebidas vitaminadas, isotônicas 🏀 para serem desfrutadas após o esporte – mesmo que a ideia de praticantes de ginástica sorvendo um Erdinger Alkoholfrei após 🏀 um treino pareça estranha para as pessoas no Reino Unido.
De acordo com o escritório federal de estatística alemão, a produção 🏀 de cerveja sem álcool (classificada como contendo menos de 0,5% de álcool) aumentou bet88bet 74% entre 2011 e 2024 e 🏀 é agora bebida por algumas 46% dos alemães. Mas essa tendência também é essencialmente geracional. A geração Z alemã está 🏀 menos interessada bet88bet álcool do que seus pais: apenas 24% bebem cerveja regularmente, bet88bet comparação com 33% entre os Millennials 🏀 ou 35% entre a geração X. Há uma queda semelhante com o vinho.
Esse fenômeno não está confinado aos barracos de 🏀 Oktoberfest, mas também se estende à cena notoriamente hedônica de techno de Berlim. Alguns clubes disseram que o consumo decrescente 🏀 de álcool está afetando bet88bet linha
Alemanha: Cultura da Cerveja no Declínio e a Experiência "Die Null" bet88bet Munique
grafia: Christof Stache/AFP/Getty
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