Descendo até 40 metros abaixo do Mar Báltico, o túnel mais longo imerso no mundo ligará a Dinamarca e Alemanha 🔔 reduzindo os tempos de viagem entre ambos países quando abrir bizzocasino com 2029.
O primeiro elemento do túnel foi inaugurado bizzocasino com 🔔 17 de junho pelo rei Frederik X da Dinamarca, no que era um momento marcante quatro anos após o início 🔔 das obras iniciadas na 2024, com mais uma década antes disso.
No lado dinamarquês, a leste de Rdbyhavn. fábrica que vai 🔔 construir as 89 seções maciças concreto para compor o túnel foi concluída no ano passado Fermerns A / S - 🔔 empresa dinamarquesa estatal responsável pelo projeto diz é maior e mais avançada instalação da produção do seu tipo...
O túnel, que 🔔 terá 18 quilômetros de comprimento (11 milhas) é um dos maiores projetos europeus bizzocasino com infraestrutura com orçamento para construção superior 🔔 a 7 bilhões euros (7.1 bilhão dólares).
Em comparação, o túnel de 50 quilômetros que liga Inglaterra e França (31 milhas) 🔔 do Canal da Mancha entre a Grã-Bretanha à Alemanha bizzocasino com 1993 custou 12 bilhões no dinheiro atual. Embora mais tempo 🔔 para além dos túneis Fehmarnbelt 13.6 biliões - O Túnel foi feito usando uma máquina chata ao invés das 🔔 seções pré construídas por meio dumering tunnel sections
Será construído bizzocasino com todo o Cinturão de Fehmarn, um estreito entre a ilha 🔔 alemã do Fezarno e da Ilha dinamarquesa Lolland. Ele é projetado como uma alternativa ao serviço atual ferry Rdby and 🔔 Puttgarden que transporta milhões dos passageiros todos os anos onde agora leva 45 minutos por balsas levará apenas sete minute...
O 🔔 túnel, cujo nome oficial é Fehmarnbelt Fixed Link (Link fixo de fehmarnfart), também será o mais longo túneis rodoviários e 🔔 ferroviário combinado bizzocasino com qualquer lugar do mundo. Ele incluirá duas auto-estradaes dupla faixa – separadas por uma passagem serviço -e 🔔 dois trilhos eletrificado
"Hoje, se você fizesse uma viagem de trem entre Copenhague e Hamburgo levaria cerca quatro horas", disse Jens 🔔 Ole Kasuld diretor técnico da Femern A/S bizzocasino com 2024. “Quando o túnel for concluído a mesma jornada levará duash30 🔔 (hora).
"Hoje, muitas pessoas voam entre as duas cidades mas no futuro será melhor pegar o trem", acrescenta. A mesma viagem 🔔 de carro vai ser cerca da hora mais rápida do que hoje e terá bizzocasino com conta a economia tempo por 🔔 não se alinhar para fazer uma balsa."
Além dos benefícios para trens e carros de passageiros, o túnel terá um impacto 🔔 positivo nos caminhões ou trem do transporte aéreo porque cria uma rota terrestre entre a Suécia (Suécia)e Europa Central que 🔔 será 160 quilômetros mais curta.
No momento, o tráfego entre a península escandinava da Alemanha através de Dinamarca pode tomar uma 🔔 balsa bizzocasino com todo Fehmarnbelt ou um caminho mais longo via pontes Entre as ilhas do país zelandês Funen.
O projeto remonta 🔔 a 2008, quando Alemanha e Dinamarca assinaram um tratado para construir o túnel. Levou mais de uma década, então levou-se 🔔 ao longo da legislação necessária ser aprovada por ambos os países bem como estudos geotécnicos ou ambientais que seriam realizados 🔔 com impacto ambiental /p>
Enquanto o processo foi concluído sem problemas no lado dinamarquês, na Alemanha várias organizações – incluindo companhias 🔔 de ferrys e grupos ambientais - apelaram contra a aprovação do projeto por alegações sobre concorrência desleal ou preocupações com 🔔 ambiente.
Em novembro de 2024, um tribunal federal na Alemanha rejeitou as queixas. "A decisão veio com uma série das condições, 🔔 que nós esperávamos e estávamos preparados para monitorar o meio ambiente enquanto estamos construindo coisas como ruídos ou derramamento do 🔔 sedimento", disse Henrik Vincentsen bizzocasino com 2024 ndice
Várias outras fases do projeto estão bizzocasino com andamento, incluindo a escavação da trincheira real 🔔 que sediará o túnel. Cada seção terá 217 metros de comprimento (aproximadamente metade dos navios porta-contêineres maiores), 42 m e 🔔 9m cada um pesando 73.000 toneladas métricas; eles serão tão pesados quanto mais 12.000 elefantes!
A fábrica tem três salões e 🔔 seis linhas de produção. As seções serão colocadas logo abaixo do fundo mar, cerca 40 metros acima da superfície marítima 🔔 no ponto mais profundo; as partes devem ser posicionadas por barcaças ou guindaste para que sejam mantidas bizzocasino com posição aproximada 🔔 a 3 anos
Michael Svane, da Confederação Dinamarquesa de Indústrias (Confederação das Empresas dinamarquesa), uma dos maiores organizações empresariais do país 🔔 e que acredita ser benéfico para empresas fora deste território.
"O túnel Fehmarnbelt criará um corredor estratégico entre a Escandinávia e 🔔 Europa Central. A transferência ferroviária atualizada significa mais frete movendo-se de estrada para ferrovia, apoiando meios amigáveis ao clima do 🔔 transporte ”. Consideramos conexões transfronteiriças uma ferramenta que cria crescimentos não só localmente como também nacionalmente", disse ele
Enquanto alguns grupos 🔔 ambientalistas expressaram preocupações sobre o impacto do túnel bizzocasino com botos no Cinturão de Fehmarn, Michael Lvendal Kruse da Sociedade Dinamarquesa 🔔 para Conservação Natural acha que este projeto terá benefícios ambientais.
"Como parte do túnel Fehmarnbelt, novas áreas naturais e recifes de 🔔 pedra nos lados dinamarquês ou alemão serão criados. A natureza precisa espaço para que haja mais espaços na Natureza como 🔔 resultado", diz ele
"Mas a maior vantagem será o benefício para as condições climáticas. A passagem mais rápida do Cinturão fará 🔔 dos trens um forte desafiante no tráfego aéreo, e carga bizzocasino com comboios elétricos é de longe uma solução melhor ao 🔔 meio ambiente."