Notícias da semana sobre o eliminado time de Supercharger da Tesla incomodam a industria de carros eleticos
A notícia desta semana 🌧️ sobre Elon Musk demitir o time inteiro da Tesla responsável pelos Superchargers causou uma onda de incerteza na indústria encarregada 🌧️ de construir a nova rede de estação de carregamento de veículos elétricos nos EUA.
Uma rede de carregamento rápida e confiável 🌧️ é um ingrediente essencial para convencer mais pessoas a trocar veículos a gasolina por elétricos, e alguns dos primeiros tipos 🌧️ de carregadores provaram ser menos confiáveis. A Tesla possuía uma rede de carregamento superior há muito tempo antes do presidente 🌧️ Joe Biden definir uma meta ambiciosa de instalar meio milhão de estações fax bet todo o país ao final da década.
Até 🌧️ recentemente, a Tesla desempenhava um papel central nesse plano. Muitos especialistas fax bet veículos elétricos e motoristas acreditam que os carregadores 🌧️ da Tesla são rápidos e confiáveis, de modo que outras empresas de automóveis estão adaptando seus plugs de carregamento para 🌧️ se encaixarem no sistema da Tesla.
A Tesla recebeu contratos federais para estações de carregamento no valor de R$28 milhões, mais 🌧️ do que qualquer outra empresa, o que representa aproximadamente 14% do total de prêmios, de acordo com dados da EVAdoption, 🌧️ uma firma de consultoria de dados. Mas, com Musk demitindo o time inteiro do Supercharger como parte de cortes de 🌧️ custos mais amplos na empresa, está obscuro se a Tesla será capaz de concluir o trabalho ou se os contratos 🌧️ serão finalmente concedidos a outras empresas.
Um porta-voz da Joint Office of Energy and Transportation, que administra o programa National Electric 🌧️ Vehicle Infrastructure, ou NEVI, disse que 10 estados escolheram a Tesla como provedor de carregamento para seus projetos. No entanto, 🌧️ o NEVI não pôde comentar se a Tesla seria capaz de cumprir os contratos, pois os programas de carregamento fax bet 🌧️ si são administrados por estados individuais.
"Esperamos que decisões comerciais individuais não afetem projetos de carregamento de veículos elétricos financiados pela 🌧️ Lei da Infraestrutura Bipartidária", disse um porta-voz fax bet um email. "Nosso foco está fax bet entregar uma experiência de carregamento positiva 🌧️ para todos os motoristas e um campo de level playing para empresas americanas."
Outros na indústria disseram que a possível perda 🌧️ da Tesla não seria um golpe tão grande.
"Há muitas, muitas empresas de carregamento lá fora", disse uma fonte do ramo 🌧️ de veículos elétricos para a fax bet . "Não é como se esse dinheiro estivesse indo para a Tesla ou 🌧️ estivesse indo para ninguém. Estamos falando de quem potencialmente vai receber esses prêmios."
A decisão de Musk de eliminar a equipe 🌧️ de carregamento de seu próprio negócio foi ainda mais intrigante para os especialistas fax bet indústrias, dada a quantidade de dinheiro 🌧️ federal que a empresa recebeu e o tempo que a Tesla esteve no negócio de carregamento.
Tabela 1: Empresas que receberam 🌧️ prêmios federais para estações de carregamento de veículos elétricos
Empresa |
Valor do prêmio (USR$) |
Tesla |
28.000.000 |
Segunda empresa |
X.XXX.XXX |
Terceira empresa |
X.XXX.XXX |
"O negócio do carregamento é um negócio 🌧️ difícil, não há como negar isso", disse uma fonte do ramo de veículos elétricos. "As margens são muito magras e 🌧️ é bastante competitivo. Eles estavam à frente do jogo, então é estranho abandonar um pouco disso."
Desde que começou a rede 🌧️ fax bet 2012, a Tesla constr