Regras Como Jogar Poker Texas Hold'em NL!
Pode ser jogado com no mínimo dois e no máximo
oito jogadores.
A modalidade “No 💻 Limits” (Sem Limites) significa que a qualquer momento
durante o jogo, um jogador que ainda esteja ativo, pode apostar qualquer 💻 quantia, até o
limite de suas fichas.
Jogadores: 2 a 8
Número de cartas: 52
Distribuição: 2 cartas
para cada participante
Objetivo: O jogador 💻 que fizer a melhor jogada, ganha a
partida.
Convenções
Dealer - No início de cada rodada, um jogador é escolhido para ser
💻 o "Dealer" e esse jogador recebe o "botão de Dealer". Este botão passa na mesa, no
sentido horário, na medida 💻 em jogo de cartas 21 que as rodadas avançam. A vantagem de ser o "Dealer"
é ser o último a fazer aposta nos 💻 turnos "Flop", "Turn" e "River". Ou seja, o "Dealer"
vê as apostas de todos os outros jogadores antes de tomar 💻 a decisão sobre apostar,
correr, pedir mesa, entre outros.
- No início de cada rodada, um jogador é escolhido
para ser 💻 o "Dealer" e esse jogador recebe o "botão de Dealer". Este botão passa na
mesa, no sentido horário, na medida 💻 em jogo de cartas 21 que as rodadas avançam. A vantagem de ser o
"Dealer" é ser o último a fazer aposta nos 💻 turnos "Flop", "Turn" e "River". Ou seja, o
"Dealer" vê as apostas de todos os outros jogadores antes de tomar 💻 a decisão sobre
apostar, correr, pedir mesa, entre outros. Escuros - Antes do início de uma rodada, os
dois jogadores 💻 posicionados imediatamente após o “Dealer” são obrigados a apostarem,
respectivamente, o “Escuro Pequeno” (Small Blind) e o “Escuro Grande” (Big 💻 Blind).
Essas apostas obrigatórias acontecem antes das cartas serem distribuídas e correspondem
geralmente, a 1% e 3% do cacife da 💻 mesa, aumentando à medida que o jogo avança. Os
“Escuros” garantem que haja fichas em jogo de cartas 21 jogo na mesa, no 💻 início de cada
rodada.
Definições
Ordem Cronológica de uma Rodada - Uma rodada é definida em jogo de cartas 21
quatro turnos: Pré-Flop, Flop, Turn 💻 e River. Nem todos os jogadores chegam ao final de
uma rodada, pois eles podem correr no meio. Aquele que 💻 sobra no final é
automaticamente, o vencedor. Caso haja mais de um jogador ao final do turno “River”,
ocorre o 💻 confronto entre as cartas. Nesse caso, as cartas são comparadas e aquele que
tiver a maior mão é o vencedor 💻 da rodada. Se as cartas forem de valores equivalentes, o
montante em jogo de cartas 21 jogo (“pot”) será dividido.
- Uma rodada é 💻 definida em jogo de cartas 21 quatro
turnos: Pré-Flop, Flop, Turn e River. Nem todos os jogadores chegam ao final de uma
rodada, 💻 pois eles podem correr no meio. Aquele que sobra no final é automaticamente, o
vencedor. Caso haja mais de um 💻 jogador ao final do turno “River”, ocorre o confronto
entre as cartas. Nesse caso, as cartas são comparadas e aquele 💻 que tiver a maior mão é
o vencedor da rodada. Se as cartas forem de valores equivalentes, o montante em 💻 jogo de cartas 21
jogo (“pot”) será dividido. Pré-Flop - Nesse turno, cada jogador recebe duas cartas que
apenas ele consegue ver e 💻 os jogadores que são os atuais “Escuros”, já fazem suas
apostas obrigatórias. Acontece então, a primeira sequência de apostas. O 💻 primeiro
jogador a apostar é aquele imediatamente após o “Escuro Grande”. Esse jogador pode
optar por abandonar a rodada (“Correr”), 💻 pagar pra ver (“Pagar”), aumentar a aposta
(“Aumentar”) ou apostar todas as suas fichas (“Tudo). Quando o jogo chega ao 💻 jogador
que é o “Escuro Grande” e ninguém aumentou a aposta, esse jogador, além de ter as
outras opções à 💻 jogo de cartas 21 disposição, pode optar por pedir mesa (“Mesa”), não incrementando
jogo de cartas 21 aposta.
- Nesse turno, cada jogador recebe duas cartas que 💻 apenas ele consegue ver
e os jogadores que são os atuais “Escuros”, já fazem suas apostas obrigatórias.
Acontece então, a 💻 primeira sequência de apostas. O primeiro jogador a apostar é aquele
imediatamente após o “Escuro Grande”. Esse jogador pode optar 💻 por abandonar a rodada
(“Correr”), pagar pra ver (“Pagar”), aumentar a aposta (“Aumentar”) ou apostar todas as
suas fichas (“Tudo). 💻 Quando o jogo chega ao jogador que é o “Escuro Grande” e ninguém
aumentou a aposta, esse jogador, além de 💻 ter as outras opções à jogo de cartas 21 disposição, pode
optar por pedir mesa (“Mesa”), não incrementando jogo de cartas 21 aposta. Flop - Nesse 💻 turno, três
cartas “comunitárias” (são aquelas exibidas na mesa e as quais todos os jogadores têm
acesso) são apresentadas, abertas 💻 na mesa. Acontece então, a segunda sequência de
apostas. O primeiro jogador a apostar nesse turno (assim como nos turnos 💻 seguintes) é o
primeiro jogador após o “Dealer”.
- Nesse turno, três cartas “comunitárias” (são
aquelas exibidas na mesa e as 💻 quais todos os jogadores têm acesso) são apresentadas,
abertas na mesa. Acontece então, a segunda sequência de apostas. O primeiro 💻 jogador a
apostar nesse turno (assim como nos turnos seguintes) é o primeiro jogador após o
“Dealer”. Turn - Nesse 💻 turno, mais uma carta “comunitária” é aberta na mesa. Segue-se
então, a terceira sequência de apostas.
- Nesse turno, mais uma 💻 carta “comunitária” é
aberta na mesa. Segue-se então, a terceira sequência de apostas. River - Nesse turno, a
última carta 💻 “comunitária” é aberta na mesa, seguida da última sequência de apostas.
O
Jogo
O Jogo é dividido em jogo de cartas 21 quatro turnos de 💻 apostas, e a ordem das apostas segue o
sentido horário ao redor da mesa. No primeiro turno, o primeiro jogador 💻 a fazer uma
aposta é o imediatamente após aquele que pagou o “Escuro Grande”. Nos turnos
subsequentes, o primeiro jogador 💻 a fazer uma aposta é sempre o jogador imediatamente
após o “Dealer”.
Após o término de cada rodada, o botão “Dealer” 💻 é movido no sentido
horário, para o próximo jogador. Os jogadores recebem, inicialmente, 2 cartas, que são
exclusivas de cada 💻 jogador. A partir daí, 5 cartas são expostas na mesa, na medida em
jogo de cartas 21 que o jogo avança. Os jogadores 💻 podem fazer qualquer combinação usando cinco das
sete cartas que estão disponíveis, para formar a melhor mão possível.
Ao final da
💻 rodada, as mãos dos jogadores que ainda estão no jogo são comparadas. A melhor mão
ganha todo o montante em 💻 jogo de cartas 21 jogo (“pot”). Se dois ou mais jogadores empatarem, com
mãos vencedoras idênticas, o “pot” será repartido igualmente entre eles.
As
💻 Ações
Correr - É o mesmo que desistir da rodada. O jogador abandona aquela rodada, não
precisando colocar mais dinheiro em 💻 jogo de cartas 21 jogo ou mostrar suas cartas.
- É o mesmo que
desistir da rodada. O jogador abandona aquela rodada, não precisando 💻 colocar mais
dinheiro em jogo de cartas 21 jogo ou mostrar suas cartas. Apostar - Quando ainda não há apostas na
mesa, um 💻 jogador pode iniciar a rodada de apostas. Neste caso, basta clicar na pilha de
fichas que fica à direita do 💻 seu retrato. Ao clicar em jogo de cartas 21 qualquer uma dessas fichas,
jogo de cartas 21 aposta temporária será incrementada no valor da ficha e 💻 o botão “Apostar” será
habilitado. Basta escolher o valor que deseja apostar e clicar neste botão.
- Quando
ainda não há 💻 apostas na mesa, um jogador pode iniciar a rodada de apostas. Neste caso,
basta clicar na pilha de fichas que 💻 fica à direita do seu retrato. Ao clicar em jogo de cartas 21
qualquer uma dessas fichas, jogo de cartas 21 aposta temporária será incrementada no 💻 valor da ficha e
o botão “Apostar” será habilitado. Basta escolher o valor que deseja apostar e clicar
neste botão. 💻 Tudo - Com este botão, o jogador aposta todas as suas fichas. Quando isso
acontece, o jogador não poderá fazer 💻 mais nada até o final da rodada. No caso do
jogador possuir menos fichas do que os outros jogadores e 💻 esses continuarem a apostar,
o jogador estará concorrendo a uma quantia equivalente a que ele colocou em jogo de cartas 21 jogo.
O 💻 botão “Tudo” é apenas um atalho. Pode-se chegar ao mesmo resultando com “Aumentar” ou
“Apostar”, clicando em jogo de cartas 21 todas as 💻 fichas.
- Com este botão, o jogador aposta todas
as suas fichas. Quando isso acontece, o jogador não poderá fazer mais 💻 nada até o final
da rodada. No caso do jogador possuir menos fichas do que os outros jogadores e esses
💻 continuarem a apostar, o jogador estará concorrendo a uma quantia equivalente a que ele
colocou em jogo de cartas 21 jogo. O botão 💻 “Tudo” é apenas um atalho. Pode-se chegar ao mesmo
resultando com “Aumentar” ou “Apostar”, clicando em jogo de cartas 21 todas as fichas. 💻 Pagar - O
jogador iguala jogo de cartas 21 aposta à maior aposta em jogo de cartas 21 vigor na mesa, naquele momento.
- O
jogador iguala 💻 jogo de cartas 21 aposta à maior aposta em jogo de cartas 21 vigor na mesa, naquele momento.
Aumentar - Neste caso, o jogador iguala jogo de cartas 21 💻 aposta à maior aposta em jogo de cartas 21 vigor na mesa
e aumenta em jogo de cartas 21 um valor que ele mesmo determina. Para 💻 aumentar uma aposta, o jogador
deve utilizar a pilha de fichas que fica à direita do seu retrato. Ao clicar 💻 em jogo de cartas 21
qualquer uma dessas fichas, jogo de cartas 21 aposta será incrementada no valor da ficha e o botão
“Aumentar” será habilitado.
- 💻 Neste caso, o jogador iguala jogo de cartas 21 aposta à maior aposta em
jogo de cartas 21 vigor na mesa e aumenta em jogo de cartas 21 um 💻 valor que ele mesmo determina. Para aumentar
uma aposta, o jogador deve utilizar a pilha de fichas que fica à 💻 direita do seu
retrato. Ao clicar em jogo de cartas 21 qualquer uma dessas fichas, jogo de cartas 21 aposta será incrementada no
valor da ficha 💻 e o botão “Aumentar” será habilitado. Mesa - É a decisão que um jogador
toma, de não apostar nada na 💻 jogo de cartas 21 vez. Só é possível “pedir mesa” quando não há novas
apostas na mesa (incluindo “Escuros”).
Nem todas as ações estão 💻 disponíveis em jogo de cartas 21
todos os momentos. Por exemplo: Quando é possível fazer um aumento, a opção “Apostar”
não aparece; quando 💻 é possível pagar, a opção “Mesa” não aparece; quando um jogador não
tem fichas suficientes para escolher a opção “Pagar”, 💻 suas únicas opções serão “Correr”
ou “Tudo”.
Hierarquia das Mãos
Cada mão de poker consiste de 5 cartas. No Texas
Hold’em, o 💻 jogador usa cinco das sete cartas que estão à jogo de cartas 21 disposição para compor a
melhor mão possível. Não há diferença 💻 entre os naipes. A hierarquia das cartas é da
menor para a maior: 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 💻 9, 10, J, Q, K, A.
O Às é a maior carta,
exceto quando ocorre uma sequência ou um Straight Flush, 💻 que começa no Ás e vai até o
5. A hierarquia, em jogo de cartas 21 ordem decrescente, de valor, é a seguinte:
Straight 💻 Flush É
uma sequência de cinco cartas do mesmo naipe. Quando essa sequência começa em jogo de cartas 21 10 e
termina em 💻 jogo de cartas 21 Às, ela é chamada de “Royal Straight Flush”.
Sequência Royal Straight
Flush
Sequência Straight Flush Quadra ou Poker Quatro cartas do 💻 mesmo valor.
Sequência
Straight Flush Full-House ou Full-Hand Consiste em jogo de cartas 21 uma trinca e um par.
Trinca de
K e um par 💻 de 10 Flush Cinco cartas do mesmo naipe, porém fora de sequência.
Flush de
espadas Sequência Cinco cartas em jogo de cartas 21 sequência 💻 com, ao menos, uma de naipe diferente
das outras. O valor da sequência é aquele de jogo de cartas 21 carta mais alta.
Sequência 💻 de K Trinca
ou Set Três cartas do mesmo valor.
Trinca de 9 Dois Pares Duas cartas de um valor e
💻 duas outras de outro valor. O valor da mão é o valor do maior par, seguido do valor do
menor 💻 par.
Dois pares sendo: um par de 10 e um par de 9 Um Par Duas cartas do mesmo
valor.
Par de 💻 K Carta Altas A mão que tiver a carta de maior valor é a
vencedora.
Cartal alta: A, com K, 9, 💻 8 e 5 de desempate.
Critério de Desempate
Quando
ocorre um empate de hierarquia entre duas mãos, o jogo recorre às cartas 💻 de desempate
das mãos. No caso de dois (ou mais) Flushes, ganhará aquele que tiver a maior carta.
Caso continue 💻 o desempate, haverá uma comparação da segunda maior carta, e assim por
diante, até a quinta carta. No caso de 💻 quadras, trincas, pares e dois pares, a carta de
desempate é aquela que “sobra”. Sequência e Straight Flush não tem 💻 desempate, pois
ganha a mais alta.