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No início deste mês, uma aeronave demonstradora para o que poderia ser a primeira nova supersônica civil lançada desde os 🫰 anos 1960 foi aos céus. É um momento marcante na tão esperada era das viagens sobre-sociais

O XB-1, uma aeronave de 🫰 demonstração tecnológica construída pela Boom Supersonic com sede no Colorado e que completou seu primeiro voo teste na Mojave Air 🫰 & Space Port (Porto Aéreo E Espacial da Califórnia), foi anunciado m esporte bet 22 março.

O programa XB-1 abre caminho para o 🫰 design e desenvolvimento do plano comercial Overture da Boom, que promete ao primeiro jato supersônico desenvolvido independentemente.

Agora, 10 anos após 🫰 o início do projeto Boom Supersonic m esporte bet 2014, Blake Scholl diz à Travel sobre videochamada que há alguns meses pela 🫰 frente.

"Eu acredito muito no retorno das viagens aéreas supersônica e, finalmente para trazê-lo a todos os passageiros m esporte bet todas as 🫰 rotas. E isso não é algo que acontece durante à noite", diz Scholl."A parte difícil de construir um jato SuperSonic 🫰 está fazendo uma coisa tão elegante?e escorregadia - Decolar com segurança".

O primeiro voo do XB-1 cumpriu todos os seus objetivos 🫰 de teste, incluindo atingir com segurança uma altitude máxima (2.170 metros) e velocidades até 238 nós (273 milhas por hora).

Isso 🫰 é um pouco abaixo das altitudes alcançada por aviões comerciais, que voam entre 31.000 pés a 42.000 metros.

Quanto a Mach 🫰 1 – velocidade do som -, isso é cerca de 760 mph dependendo da altitude e temperatura. Mas o plano 🫰 para XB-1 alcançar essa ambição supersônica muito rápido!

“Vamos fazer uma série de voos – 10 a 15 no total - 🫰 nos próximos cinco ou sete meses para quebrar pela primeira vez essa barreira sonora”, diz Scholl.

Houve apenas dois aviões supersônicos 🫰 civis: o soviético Tupolev tu-144 eo Concorde britânico-francês, que voou pela última vez m esporte bet outubro de 2003, mais do duas 🫰 décadas atrás.

Agora, a indústria está repleta de projetos supersônicos e hiper-somônico – desde as aeronaves X59 “silenciosa” da NASA ou 🫰 Lockheed Martin que limitam o boom sonífero até Hermeus com sede m esporte bet Atlanta.

"O advento da engenharia digital é um grande 🫰 facilitador para o motivo pelo qual a supersônica está voltando", explica Scholl. “Aerodinâmica, materiais e propulsão: Essas são as três 🫰 grandes áreas onde fizemos enormes progressos contra Concorde”. ”

Na década de 1960, Concorde foi desenvolvido m esporte bet túneis eólicos, o que 🫰 significava construir modelos físicos caros.

"Você simplesmente não pode testar muitos projetos, quando cada iteração custa milhões e leva meses", explica 🫰 Scholl. Mas Boom aperfeiçoou o design eficiente da aeronave usando dinâmica de fluidos computacional que é basicamente um túnel digital 🫰 do vento; podemos executar centenas equivalentes aos testes m esporte bet túneis durante uma noite na simulação por apenas parte dos custos 🫰 reais com os ensaios no mesmo."

O XB-1 é feito quase inteiramente de compósitos m esporte bet fibra, selecionados por serem fortes e 🫰 leves.

Concorde famosamente reduziu o arrasto ao atingir velocidades supersônica por ter um nariz longo e pontudo m esporte bet uma dobradiça que 🫰 se inclinou para a frente quando decolava, aterrissando ou taxiando.

"Hoje, temos essa coisa incrível chamada câmera e tela", diz Scholl 🫰 com um sorriso ao explicar o sistema único de visão por realidade aumentada do XB-1. Em vez da necessidade complexa 🫰 das vistas móveis para narizes ou pára-brisas (wirescreen), a embarcação BR duas câmeras montadas no rosto digitalmente ampliada através dos 🫰 sinais altitude/via aérea que indicam as vias aéreas m esporte bet questão."

"É muito melhor do que a visão de Concorde", afirma Scholl, 🫰 ea simbologia realidade aumentada ajudará os pilotos alinhar o alvo para alcançar um belo pouso cada vez. ”

Então, com a 🫰 indústria da aviação tendo como meta atingir emissões líquidas de carbono zero até 2050 onde um avião super-somônico girando 🫰 duas vezes mais rápido que os jatos convencionais modernos se encaixam m esporte bet tudo isso?

O XB-1 foi projetado para ser alimentado 🫰 por motores a jato convencionais e funcionar com até 100% de combustível sustentável da aviação (SAF).

Cobrimos a adoção tão lenta 🫰 da SAF antes aqui na Travel, e Scholl está bem ciente de seus problemas atuais.

"Não há o suficiente, e custa 🫰 muito caro", diz Scholl. Mas ele calcula que um dia será usado para todas as viagens aéreas de longa distância: 🫰 é “o futuro da aviação”, declara ela."

Scholl admite que "voar mais rápido é inerentemente muito intensivo m esporte bet energia", mas argumenta:" 🫰 não devemos ter de escolher entre o clima e os passageiros. Na verdade, podemos acelerar a transição para um transporte 🫰 com menos carbono certificando-nos do avião desejável também ser aquele favorável ao meio ambiente."

Ele compara as viagens aéreas transatlânticas de 🫰 hoje a "conduzir através do Atlântico m esporte bet um SUV não muito bom. A bordo da Overture, dirigir pelo Oceano Pacífico 🫰 será como atravessar uma Tesla por ela e sim vai ser mais intensivos energia mas numa perspectiva climática isso é 🫰 importante porque o fonte energética está verde."

Ele também argumenta que o caso de outras eficiências oferecidas por vôo mais rápido.

"Um 🫰 avião mais rápido é muito eficiente m esporte bet termos humanos, e tem um capital bem maior. Você pode fazer voos com 🫰 o mesmo voo ou tripulação", diz Scholl."Podemos reduzir significativamente todo custo que entra nos aviões tornando-os ainda maiores se tivermos 🫰 aeronaves rápidas não precisamos de tantas".

A razão pela qual não usamos voos de hélice entre Londres e Nova York, diz 🫰 ele. é que embora possa ser menos intensivo m esporte bet energia doque um motor a jato "seria mais caro", porque seria 🫰 muito maior se você fosse à metade da velocidade necessária."

Ele prevê que, da mesma forma como aviões a jato substituíram 🫰 os aeronaves de hélice "em m esporte bet vida e na minha", o supersônico substituirá as atuais companhias aéreas-aérea.

Quando a Travel falou 🫰 com Scholl m esporte bet maio de 2024, ele nos disse que seu sonho era para as pessoas um dia poderem "voar 🫰 qualquer lugar do mundo por BR R$ 100" três anos depois. Três meses mais tarde diz ser m esporte bet Estrela Norte

"Se 🫰 você olhar para o Concorde, sabe como foi construído a partir da tecnologia dos anos 1960, isso era tipo um 🫰 bilhete de 20.000 libras e não podia ser alcançado", diz Scholl.

Na primeira iteração do avião Overture da Boom, apelidado de 🫰 “Overture One”, "nosso objetivo é cortar isso por um fator quatro e poder ter voo supersônico disponível para as dezenas 🫰 dos milhões que podem voar m esporte bet classe executiva hoje".

A visão de longo prazo é para versões posteriores do Overture - 🫰 há planos da Abertura Dois, depois a Terceira – trará voos supersônicos m esporte bet mais rotas com passageiros.

O objetivo do Boom 🫰 é cortar voos para "metade da hora ou menos que o necessário hoje". A meta final são os vôos mais 🫰 rápidos, acessíveis e convenientemente sustentáveis. E vamos continuar trabalhando nisso até podermos viajar sem esforço pelo planeta."

O Boom tem como 🫰 objetivo transportar seus primeiros passageiros na Overture – entre 64 e 80 deles, a Mach 1.7 - antes do final 🫰 da década. Atualmente possui um livro de pedidos com 130 encomendas ou pré-encomendas feitas por clientes incluindo American Airlines 🫰 (Aviação Americana), United Airline(United Airways)e Japan Linhas AéreaS).

Scholl diz: "2024 será um dos maiores anos de voo supersônico. No final 🫰 deste ano, abriremos a fábrica m esporte bet GreenSboro (Carolina do Norte), onde construiríamos o Overture e depois estaremos muito longe das 🫰 corridas."

Acima de tudo, ele se orgulha m esporte bet liderar "uma empresa privada com um modelo comercial que escala", diz. “O mundo 🫰 precisa do novo fabricante inovador dos aviões comerciais”.


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