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Primeiro-ministro chinês felicitia Mishustin por reassumir cargo de primeiro - ministro russo Fonte: Xinhuahua 10h04 - 20.0524 22:204 O primeiro-ministro chinês, Li Qiang feclicou ♣ anche domingo o seu homólogo russo Mikhail Mishustin por reassumir a carga de primeira ministro. Sua mensagem, Li disse que sã ♣ a orientação estratégica do presidente chinês Xi Jinping e o Presidente russo Vladimir Putin uma parceria de coordenação estratégia abrangente ♣ China-Rússia para nova era manteve um desenvolvimento saudável. A confiança política monetária entre os países que estão melhor joguinho para ganhar dinheiro fase de financiamento ♣ contínuo, a cooperação financeira independente onde está disponível o mais recente e melhor possível para ser lançado por ordem pública ♣ ou outro tipo do mundo aberto ao público. Lise que está pronto para continuar a trabalhar com o primeiro-ministro Mishustin Para ♣ fazer novas contribuições à cooperação das relações ChinaRússia e fortaleza na colaboração política entre os países. 0 comentários
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História do cinema Tipo ( d ) aspecto da história ( d ) história da mídiaaspecto da história Uma das primeiras câmeras 🍌 usadas pelos irmãos Auguste e Louis Lumière, pioneiros do cinema. Embora não seja claro onde realmente começou a história do cinema, 🍌 a primeira exibição de um filme de curta duração aconteceu no Salão Grand Café, em Paris, em 28 de dezembro 🍌 de 1895. Nesta data, os Irmãos Lumière fizeram uma apresentação pública dos produtos de seu invento ao qual chamaram de Cinematógrafo. O 🍌 evento causou comoção nos 30 e poucos presentes, a notícia se alastrou e, em pouco tempo, este fazer artístico conquistaria 🍌 o mundo e faria nascer uma indústria multibilionária. O filme exibido foi L'Arrivée d'un Train à La Ciotat.[1] O cinema baseia-se em 🍌 projeções públicas de imagens animadas. O cinema nasceu de várias inovações que vão desde do domínio fotográfico até a síntese do 🍌 movimento. A esta foi atribuída como causa a persistência da visão ou "persistência retiniana", por teóricos renomados e importantes. Mas o efeito 🍌 de movimento do cinema não pode ser explicado pela "persistência retiniana" , onde na verdade, acontece em nível neural, já 🍌 posterior à fase da retina no processo de percepção visual. Hugo Münsterberg, psicólogo e um dos primeiros teóricos do cinema, já 🍌 negava, em 1916, a possibilidade do efeito de movimento produzido no cinema resultar de fenômenos retinianos. Münsterberg acreditava (e estava certo) 🍌 que tudo acontecia na fase neural do processo de percepção visual, e deu ao fenômeno o nome de "Phi" (Fenômeno 🍌 phi). Dentre os jogos óticos inventados vale a pena destacar o thaumatrópio (inventado entre 1820 e 1825 por John Ayrton Paris), 🍌 Fenacistoscópio (1828-1832) por Joseph-Antoine Ferdinand Plateau, zootrópio (em 1828-1832 por William George Horner), praxinoscópio (em 1877) e o Estroboscópio (1828-1832 🍌 por Simon von Stampfer). Em 1888, Charles-Émile Reynaud melhorou melhor joguinho para ganhar dinheiro invenção e começou projetar imagens no Musée Grévin durante 10 anos. Em 🍌 1876, Eadweard Muybridge fez uma experiência: primeiro colocou 12 e depois 24 câmeras fotográficas ao longo de um hipódromo e 🍌 tirou várias fotos da passagem de um cavalo. Ele obteve assim a decomposição do movimento em várias fotografias e através de 🍌 um zoopraxiscópio pode recompor o movimento. Em 1882, Étienne-Jules Marley melhorou o aparelho de Muybridge. Em 1888, Louis Aimée Augustin Le Prince 🍌 filmou uma cena de cerca de 2 segundos mas a fragilidade do papel utilizado fez com que a projeção ficasse 🍌 inadequada. William Kennedy Laurie Dickson, chefe engenheiro da Edison Laboratories, inventou uma tira de celuloide contendo uma sequência de imagens que 🍌 seria a base para fotografia e projeção de imagens em movimento. Em 1891, Thomas Edison inventou o cinetógrafo e posteriormente o 🍌 cinetoscópio. O último era uma caixa movida a eletricidade que continha a película inventada por Dickson mas com funções limitadas. O cinetoscópio 🍌 não projetava o filme. Programa da primeira exibição. Baseado na invenção de Edison, Auguste e Louis Lumière inventaram o cinematógrafo, um aparelho 🍌 portátil que consistia num aparelho três em um (máquina de filmar, de revelar e projetar). Em 1895, o pai dos irmãos 🍌 Lumière, Antoine, organizou uma exibição pública paga de filmes no dia 28 de dezembro no Salão do Grand Café de 🍌 Paris. A exposição foi um sucesso. Este dia, data da primeira projeção pública paga, é comumente conhecida como o nascimento do cinema 🍌 mesmo que os irmãos Lumière não tenham reivindicado para si a invenção de tal feito. Porém, as histórias americanas atribuem um 🍌 maior peso a Thomas Edison pela invenção do cinema, quando na verdade o que ele fez foi pegar pequenos vídeos 🍌 e exibi-los em maquinas caça-níquel, e para não perder tal fonte lucrativa sempre foi contra a exibição dos filmes em 🍌 grandes salas. Os irmãos Lumière enviaram ao mundo, a fim de apresentar pequenos filmes, os primeiros registros como um início do 🍌 cinema amador. "Sortie de l'usine Lumière à Lyon" (ou "Empregados deixando a Fábrica Lumière") é tido como o primeiro audiovisual exibido 🍌 na história, sendo dirigido e produzido por Louis Lumière. Do mesmo ano, ainda dos irmãos Lumière o filme L'Arroseur Arrosé, uma 🍌 pequena comédia. Menos de 6 meses depois, Edison projetaria seu primeiro filme, "Vitascope". Experiência de Eadweard Muybridge Desde o início, inventores e produtores 🍌 cinematográficos tentaram casar a imagem com um som sincronizado. Mas nenhuma técnica deu certo até a década de 1920. Assim sendo, durante 🍌 30 anos os filmes eram praticamente silenciosos sendo acompanhados muitas vezes de música ao vivo, outras vezes de efeitos especiais 🍌 e narração e diálogos escritos presentes entre cenas. Tendo destaque para Charles Chaplin, considerado uma das figuras mais importantes no cinema 🍌 mudo. Desenvolvimento e negócios [ editar | editar código-fonte ] O ilusionista francês, Georges Méliès começou a exibir filmes em 1896, quando 🍌 adquiriu uma "filmadora". Ele foi pioneiro em alguns efeitos especiais. Seu filme "Le Voyage dans la Lune" (ou "Viagem à Lua") de 🍌 apenas 14 minutos foi provavelmente o primeiro a tratar sobre o assunto de alienígenas.[2]Edwin S. Porter que se tornou cameraman de 🍌 Thomas Edison usou pela primeira vez a técnica de edição de imagens. Em seu filme "Life of an American Fireman" de 🍌 1903 é possível ver duas imagens diferentes mas que ocorreram simultâneamente, a visão de uma mulher sendo resgatada por um 🍌 bombeiro e a mesma cena com a visão do bombeiro resgatando a mulher. Em "The Great Train Robbery" (1903), um dos 🍌 primeiros westerns do cinema, o grande legado foi o "cross-cutting" com imagens simultâneas em diferentes lugares. Mas o mais importante em 🍌 Porter, foi que o final do filme "The Great Train Robbery" teve que ser mudado, por motivos morais e éticos, 🍌 visto que originalmente os bandidos se saiam bem no final, o que passava uma ideia de impunidade ao povo, se 🍌 mostrava a partir dai, um cinema "educador". O desenvolvimento de filmes fez crescer os nickelodeons, pequenos lugares de exibição de filmes 🍌 onde se pagava o ingresso de 1 níquel, no qual se juntavam uma grande quantidade de pessoas, chamando a atenção 🍌 da elite para o poder de influencia daquelas exibições. Os filmes também começaram a crescer em duração. Antes um filme durava de 🍌 10 a 15 minutos. Em 1906, o filme australiano "The Story of the Kelly Gang" tinha 70 minutos sendo lembrado até 🍌 hoje como o primeiro longa-metragem da história do cinema. Depois do filme australiano, a Europa começou a produzir filmes até mais 🍌 longos: "La Reine Élisabeth" (filme francês de 1912), "Quo Vadis" (filme italiano de 1913) e "Cabiria" (filme italiano de 1914), 🍌 este último com 123 minutos de duração. Em janeiro de 1914 foi exibido "Photo-Drama of Creation", um filme com mais de 🍌 8 horas de duração apresentado e narrado por Charles Taze Russell, fundador do movimento religioso dos Estudantes da Bíblia e 🍌 da Sociedade Torre de Vigia. [5] O Fotodrama consistia de um conjunto de slides com pinturas coloridas descrevendo o relato criativo 🍌 bíblico desde a criação do Universo aos dias atuais, se prolongando pelos 1 000 anos futuros do reino de Jesus, 🍌 segundo as crenças de Russell. Foi o primeiro filme a incluir som sincronizado e imagens coloridas. O filme consistia em 96 gravações 🍌 de pequenos discursos bíblicos, narrados por um locutor bem conhecido da época. Muitas cenas eram acompanhadas por música clássica. Operadores habilidosos usavam 🍌 fonógrafos para tocar as gravações de música e voz, sincronizando o som com slides e filmes coloridos que encenavam histórias 🍌 da Bíblia.[6][7] Pelo lado americano, o diretor D.W. Griffith conseguia destaque. Seu filme, "The Birth of a Nation" (ou "O Nascimento de uma 🍌 nação") de 1915, foi considerado um dos filmes mais populares da época do cinema mudo, causou polêmica por ser uma 🍌 glorificação da escravatura, segregação racial e promoção do aparecimento da Ku Klux Klan. Já Intolerância (1916) ("Intolerance: Love's Struggle Throughout the 🍌 Ages") é considerado uma das grandes obras do cinema mudo, apesar da grande massa não ter entendido a proposta de 🍌 quatro historias simultâneas, achando o filme muito confuso. "The Gold Rush" de Charlie Chaplin. Até esta época, Itália e França tinham o 🍌 cinema mais popular e poderoso do mundo mas com a Primeira Guerra Mundial, a indústria europeia de cinema foi arrasada. Os 🍌 EUA começaram a destacar-se no mundo do cinema fazendo e importando diversos filmes. Thomas Edison tentou tomar o controle dos direitos 🍌 sobre a exploração do cinematógrafo. Alguns produtores independentes emigraram de Nova York à costa oeste em pequeno povoado chamado Hollywoodland, graças 🍌 a Griffith, que já o sugeria. Lá encontraram condições ideais para rodar: dias ensolarados quase todo ano, diferentes paisagens que puderam 🍌 servir como locações e quase todos as etnias como, negros, brancos, latinos, indianos, índios, orientais e etc, um "banquete" de 🍌 coadjuvantes. Assim nasceu a chamada "Meca do Cinema", e Hollywood se transformou no mais importante centro da indústria cinematográfica do planeta. (VER: 🍌 Cinema de arte) Nesta época foram fundados os mais importantes estúdios de cinema (Fox, Universal Studios, Paramount) promovidos por judeus (Darryl 🍌 Zanuck, Samuel Bronston, Samuel Goldwyn, etc. ) que viam o cinema como um negócio. Lutaram entre si e às vezes para competir 🍌 melhor, juntaram empresas assim nasceu a 20th Century Fox (da antiga Fox) e Metro-Goldwyn-Mayer (união dos estúdios de Samuel Goldwyn 🍌 com Louis B.Mayer). Os estúdios encontraram diretores e atores e com isso nasceu o "star system", sistema de promoção de estrelas 🍌 e com isso, de ideologias e pensamentos de Hollywood. Começaram a se destacar nesta época comédias de Charlie Chaplin e Buster 🍌 Keaton, aventuras de Douglas Fairbanks e romances de Clara Bow. Foi o próprio Charles Chaplin e Douglas Fairbanks junto a Mary 🍌 Pickford e David Wark Griffith que acabaram criando a United Artists com o motivo de desafiar o poder dos grandes 🍌 estúdios. O cinema no mundo [ editar | editar código-fonte ] Em alternativa a Hollywood existiam vários outros lugares que investiam no 🍌 cinema de arte e contribuíam para seu desenvolvimento. Na França, os cineastas entre 1919 e 1929 começaram um estilo chamado de 🍌 Cinema Impressionista Francês ou cinema de vanguarda (avant garde em francês). Se destacaram nesta época o cineasta Abel Gance com seu 🍌 filme épico "Napoléon" e "J'accuse" e Jean Epstein com seu filme "A Queda da Casa de Usher" de 1928, ainda 🍌 se destaca Germaine Dulac de "La Souriante Madame Beudet". Ainda temos nesse movimento "A Moça da Água" (La Fille de l'eau), 🍌 de Jean Renoir, que mais tarde ajudaria a construir outra escola de cinema: Realismo Poético Francês. Na Alemanha surgiu o expressionismo 🍌 alemão donde se destacam os filmes "Das Cabinet des Dr. Caligari" ("O Gabinete do Dr. Caligari ") de 1920 do diretor Robert 🍌 Wiene, "Nosferatu", "Phantom" ambos de 1922 e do diretor Friedrich Wilhelm Murnau e Metrópolis de Fritz Lang de 1927. Outros filmes 🍌 de destaque são: "O Gabinete das Figuras de Cera" e "A Última Gargalhada". Na Espanha surgiu o cinema surrealista donde se 🍌 destacou o diretor Luis Buñuel. "Un perro andaluz" (ou "Um Cão Andaluz" em português) de 1928 foi o filme que mais 🍌 representou o cinema surrealista de Buñuel. Destaca-se ainda: "A Idade do Ouro". Na Rússia se destacou o cineasta Serguei Eisenstein que criou 🍌 uma nova técnica de montagem, chamada montagem intelectual ou dialéctica. Seu filme de maior destaque foi "O Couraçado Potemkin" (ou br: 🍌 "O Encouraçado Potemkin") de 1925. Já Dziga Vertov, de "O Homem com a Câmera" se propôs a um documentário sofisticado, chamado 🍌 "Cine-Olho". Outros filmes de arte russos de destaque são: "Aelita" e "Terra". O dinamarquês Carl Theodor Dreyer, roda "Le Passion de Jeanne 🍌 D'arc", um filme mudo de 1928 com a atriz Maria Falconetti no papel de Joana. Considerado por alguns um dos melhores 🍌 filmes de todos os tempos. O filme dá valor à expressão facial. Foi filmado na Itália. Infelizmente, cerca de 90% dos filmes mudos 🍌 se perderam, por falta de cuidado ou de boa conservação. De fato, a maioria dos filmes mudos foi derretida a fim 🍌 de recuperarem o nitrato de prata, um componente caro. A era do som [ editar | editar código-fonte ] Até então já 🍌 haviam sido feitos experimentos com som mas com problemas de sincronização e amplificação. Em 11 de janeiro de 1914 estreava o 🍌 "Fotodrama da Criação", uma apresentação marcante produzida para que as pessoas desenvolvessem fé na Bíblia como a Palavra de Deus. Numa 🍌 época em que a crença na evolução, a alta crítica e o ceticismo estava se instaurando, o "Fotodrama" defendia a 🍌 tradicional crença de um Criador único, Jeová. Charles Taze Russell, que liderava os Estudantes da Bíblia (como então eram conhecidas as 🍌 Testemunhas de Jeová), estava sempre procurando meios mais rápidos e eficazes para divulgar a Bíblia. Os Estudantes da Bíblia já faziam 🍌 uso do poder da página impressa havia mais de três décadas. Agora, uma nova ferramenta atraiu a atenção deles: os filmes. Na 🍌 década de 1890, o público conheceu o cinema mudo. Alguns anos depois, em 1903, um filme religioso foi exibido numa igreja 🍌 em Nova York. Em 1912, quando a indústria cinematográfica estava apenas iniciando, Russell corajosamente começou a preparar o "Fotodrama". Ele percebeu que 🍌 os filmes poderiam transmitir seu conhecimento e ideológia bíblica de uma forma que a página impressa por si só não 🍌 conseguiria. O "Fotodrama", que tinha oito horas de duração, era geralmente exibido em quatro partes. Ele consistia em 96 gravações de pequenos 🍌 discursos bíblicos, narrados por um locutor bem conhecido da época. Muitas cenas eram acompanhadas por música clássica. Operadores habilidosos usavam fonógrafos para 🍌 tocar as gravações de música e voz, sincronizando o som com slides e filmes coloridos que encenavam histórias famosas da 🍌 Bíblia. Em 1926, a Warner Brothers introduziu o sistema de som Vitaphone (gravação de som sobre um disco) até que em 🍌 1927, a Warner lançou o filme "The Jazz Singer", um filme musical que pela primeira vez na história do cinema 🍌 tinha alguns diálogos e cantorias sincronizados aliados a partes totalmente sem som; então em 1928 o filme "The Lights of 🍌 New York", (também da Warner), se tornaria o primeiro filme com som totalmente sincronizado. O som gravado no disco do sistema 🍌 Vitaphone foi logo sendo substituído por outro sistema como o Movietone da Fox, DeForest Phonofilm e Photophone da RCA com 🍌 sistema de som no próprio filme. O Beijo, lançado em 1929 e protagonizado pela atriz sueca Greta Garbo, foi o último 🍌 filme mudo da MGM e o último da história de Hollywood, com exceção de duas jóias raras de Chaplin: Luzes 🍌 da Cidade e Tempos Modernos. No final de 1929, o cinema de Hollywood já era quase totalmente falado. No resto do mundo, 🍌 por razões económicas, a transição do mudo para o falado foi feito mais lentamente. Neste mesmo ano já lançado grandes filmes 🍌 falados como "Blackmail" de Alfred Hitchcock (o primeiro filme inglês falado), "Applause" do diretor Rouben Mamoulian (um musical em preto 🍌 e branco) e "Chinatown Nights" de William A. Wellman (mesmo diretor de "Uma estrela nasce" de 1937). Foi também no ano de 🍌 1929 criado o prêmio Óscar ou Prêmios da Academia que serve até os dias atuais como premiação aos melhores do 🍌 cinema. O uso do som fez com que o cinema se diversificasse mais em termos de gêneros. Dessa nova tecnologia nascia o 🍌 musical e também algumas comédias cinematográficas. E do casamento dos dois surgia a comédia musical. "Gone With the Wind" de Victor Fleming. Filmes 🍌 históricos ou bíblicos na maioria das vezes caminharam de mãos dadas. Dentre os que misturavam este dois gêneros se destacaram "Os 🍌 Dez Mandamentos" (versão original de 1923), "Rei dos Reis" de 1927 e Cleópatra de 1934. Filmes de gangsters se tornaram populares 🍌 como por exemplo "Little Caesar" e "The Public Enemy" ambos de 1931. Este tipo de filme foi fortemente influenciado pelo Expressionismo 🍌 Europeu. Talvez o ator que mais se destacou neste gênero foi Humphrey Bogart. O gênero ficção científica já existente desde o cinema 🍌 mudo foi se desenvolvendo cada vez mais com a produção de clássicos como "Drácula" (com Bela Lugosi) de 1931 e 🍌 "Frankenstein" (com Boris Karloff) do mesmo ano. O duplo sentido com conotações sexuais de Mae West em "She Done Him Wrong" 🍌 de 1933. A comédia anárquica sem sentido dos Irmãos Marx. Em 1939 os maiores êxitos do cinema foram "O Maravilhoso Mágico de 🍌 Oz" e o "Gone with the Wind" (pt: "E tudo o vento levou"; br: "E o vento levou"). Na Itália foi 🍌 criada a Cinecittà por ordem de Mussolini em 1937. Na América Latina se destacaram o mexicano Cantinflas e a luso-brasileira Carmem 🍌 Miranda. Carmem Miranda estreou no filme "Alô Alô Carnaval " de 1936 mas conseguiria sucesso internacional na década seguinte atuando em 🍌 Hollywood. O filme "Casablanca" de 1943 A Segunda Guerra Mundial fez com que a Inglaterra e Estados Unidos produzissem vários filmes com 🍌 apelo patriota e que serviram de propaganda de guerra. Havia também, já no final da guerra, filmes antinazistas. Dentre os filmes que 🍌 retrataram a época da guerra se destacou o popular "Casablanca" de 1943 com o ator Humphrey Bogart. No começo da década, 🍌 o diretor Orson Welles lançou o filme "Citizen Kane" (em Portugal, "O Mundo a seus Pés"; no Brasil, "Cidadão Kane") 🍌 com inovações como ângulos de filmagem e narrativa não linear. Em 1946, o diretor Frank Capra lançou o filme "It's a 🍌 wonderful life". Ambos os filmes estão classificados entre os melhores de todos os tempos. No ano de 1947, o Comitê de Investigação 🍌 de Atividades Antiamericanas do Senado dos Estados Unidos fez a primeira lista negra de Hollywood, acusando 10 diretores e escritores 🍌 de promover propaganda comunista. Os filmes "Mission to Moscow" e "Song of Russia" foram considerados propaganda pró-soviética. Na Itália nascia o Neorrealismo 🍌 como reação ao cinema fascista do regime de Mussolini, e buscava a máxima naturalidade, com atores não profissionais, iluminação natural 🍌 e com uma forte crítica social. Se considera inaugurado o gênero com "Roma, Cidade Aberta" (de 1945), ainda que se considera 🍌 como seu maior representante "Ladrões de bicicletas)" de Vittorio de Sica. O Comitê de Investigação de Atividades Antiamericanas do Senado dos 🍌 Estados Unidos amplia a lista suspeita incluindo diretores, atores e escritores incluindo até mesmo Charles Chaplin. O início da década de 🍌 1950 marcou para a chanchada brasileira uma enorme reviravolta. Embora a Atlântida Cinematográfica tenha se consagrado na década anterior como uma 🍌 das mais fortes indústrias cinematográficas do país, ainda assim as produções eram um tanto desleixadas. Os estúdios estavam mal acomodados, os 🍌 equipamentos sem a manutenção necessária e os atores recebiam quantias ínfimas pelo árduo trabalho de interpretar em condições precárias. No fim 🍌 da década 1940, mais precisamente no ano 47, o sucesso das chanchadas trouxeram para a Atlântida uma série de novos 🍌 investidores, interessados principalmente em participar dos lucros da empresa, então ainda sob a administração de Moacyr Fenelon e dos irmãos 🍌 José Carlos e Paulo Burle. [8] Entra em cena nesta altura um personagem que será fundamental na consolidação das produções da 🍌 Atlântida na década de 1950: Luiz Severiano Ribeiro Júnior. Severiano entrou juntamente com vários outros empresários nos investimentos em produções, que 🍌 a ele principalmente interessavam por seu domínio em pelo menos 40% das salas de exibição no Brasil. Assim, ele poderia participar 🍌 dos lucros de uma forma muito maior. A grande surpresa veio ainda em 1947, quando noticiaram que Severiano havia comprado uma 🍌 grande quantia de ações da Atlântida, tornando-se acionista majoritário e, consequentemente, dono da companhia. Os filmes 3-D porém duraram pouco tempo, 🍌 de 1952 até 1954 dentre os quais se destacou o filme "House of Wax" de 1953. O cineasta Akira Kurosawa projeta 🍌 mundialmente o cinema japonês com os filmes "Rashômon" e "Shichinin no Samurai" ("Os Sete Samurais "), lá também se destaca 🍌 Kenji Mizoguchi ("Ugetsu monogatari") e Yasujiro Ozu ("Tōkyō Monogatari "). No final da década de 1950 surgia na França o movimento 🍌 Nouvelle Vague no qual se destacaram Claude Chabrol, Jean-Luc Godard ("O Acossado") e François Truffaut ("Os Incompreendidos"). Marilyn Monroe se destaca 🍌 como atriz e símbolo sexual feminino nas obras de Billy Wilder em "The Seven Year Itch", de 1955 e "Some 🍌 Like it Hot", de 1959. O cinema da Índia era produzido em grande escala, mas no ano de 1955 pela primeira 🍌 vez ganhou reconhecimento internacional com o filme "Pather Panchali" (ou "A canção do caminho"). O cineasta sueco Ingmar Bergman ganha projeção 🍌 internacional como um dos maiores cineastas de todos os tempos com as obras-primas "Det Sjunde Inseglet" (O Sétimo Selo) e 🍌 "Smultronstället" (Morangos Silvestres), ambas do ano de 1957. Alfred Htichcock lança "Vertigo", considerado um dos maiores êxitos do cinema. Nos anos 1960 🍌 o sistema Hollywood começou a entrar em declínio. Muitas produções passaram a ser feitas em Pinewood Studios na Inglaterra e Cinecittà 🍌 na Itália ficando fora de Hollywood. "Mary Poppins" de 1964 da Walt Disney Productions, "My Fair Lady" também de 64 e 🍌 "The Sound of Music" (br: A noviça rebelde - pt: Música no coração) de 1965 estão entre os filmes mais 🍌 rentáveis da década. Iniciado pelo diretor John Cassavetes, o cinema americano passou a tomar novos rumos com a produção independente com 🍌 orçamento reduzido. Na França o destaque ficou para "Jules e Jim" de 1962 (br: "Uma mulher para dois" de François Truffaut). Na 🍌 Itália foi o filme "La Dolce Vita" de Federico Fellini de 1960. Na Inglaterra o destaque ficou para o início da 🍌 série de filmes de 007 com o filme "Dr.No" em 1962. Na América Latina o maior destaque ficou por conta da 🍌 Argentina e do diretor Fernando Solanas. Pensando o cinema [ editar | editar código-fonte ] História do pensamento cinematográfico - apontamentos [ 🍌 editar | editar código-fonte ] Desde o momento em que o Cinema começou dar seus primeiros passos, os envolvidos com a 🍌 nova prática já começavam a pensá-la teoricamente. Este primeiro momento, que pode ser chamado de tradição Formativa, pensou o Cinema a 🍌 partir de seus aspectos técnicos, principalmente no que tange à importância da montagem para uma película. O nome que se destaca 🍌 nesse momento é o de Sergei Eisenstein, soviético.Segundo Quinsani:"(... ) o autor central da categoria formativa, e que mais ganhou projeção, 🍌 foi Sergei Eisenstein. Boa parte de melhor joguinho para ganhar dinheiro reflexão está associada à execução de suas obras, que tiveram grande reverberação em todo 🍌 o mundo. Seus principais livros são: A forma do filme e O sentido do filme. Toda melhor joguinho para ganhar dinheiro reflexão gira em torno da 🍌 montagem, considerada o eixo central da estruturação do fazer cinematográfico e de melhor joguinho para ganhar dinheiro teorização.(...)".[ 9 ] O predomínio desta forma de 🍌 pensar o Cinema não duraria para sempre. Já a partir da década de 1920 se começa a perceber que o Cinema 🍌 não pode ser pensado apenas através de elementos técnicos. Béla Balázs aponta que David Wark Griffith, com melhor joguinho para ganhar dinheiro revolucionária técnica de 🍌 montagem fragmentária de cenas, renovou a maneira de se contar histórias ao possibilitar novos direções para o olhar do espectador. Novas 🍌 tecnologias também contribuíram para a evolução da imagem cinematográfica. A resposta contra a tradição Normativa amadureceu na segunda metade do século 🍌 XX. Contra o caráter político que a tradição Formativa dava ao Cinema, se passou a argumentar que a realidade apreendida pela 🍌 tela grande vinha antes de qualquer significado que se quisesse incutir em um filme. Siegfried Kracauer e André Bazin são os 🍌 grandes nomes desse movimento.Kracauer"(... ) Elabora o conceito de abordagem cinemática, na qual o cineasta tem em melhor joguinho para ganhar dinheiro mente a intenção 🍌 do registro do real e do registro cinematográfico desse real. O cinema só tende a perder seu caráter específico quando é 🍌 enquadrado como arte tradicional, pois esta só pode ser pensada a partir da transcendência pela imaginação daquilo que aborda. A realidade 🍌 está mais explícita a partir do cinema na medida em que expressa os significados do mundo.(...)".[ 10 ] André Bazin, na 🍌 França, contribuiu para a criação de muitas das tendências teóricas que ainda vigoram. História da relação entre a História e o 🍌 Cinema - apontamentos [ editar | editar código-fonte ] Se Arthur Elton propôs pela primeira vez (em 1950) que o Cinema 🍌 deveria ser posto no mesmo patamar das outras fontes históricas, foi somente em 1970 com Marc Ferro e seu artigo 🍌 "O filme, uma contra-análise da sociedade?" que o assunto começou a entrar em discussão no âmbito acadêmico em larga escala. Ferro 🍌 até mesmo nomeou esta nova frente de pesquisa de "sócio-história cinematográfica". Quinsani nos explica que Ferro propôs para que se conseguisse 🍌 ver o conteúdo latente dentro de um filme que"(... ) a ideologia encontra-se na base de sustentação do conteúdo apresentado por 🍌 um filme. Real e ficção se formam e transitam a partir destas bases. A análise do conteúdo aparente de suas imagens e 🍌 melhor joguinho para ganhar dinheiro crítica a partir do cruzamento de outras fontes, permite desvelar o conteúdo latente, a zona de realidade não-visível, composta 🍌 pelos elementos transpostos conscientemente ou inconscientemente pelos realizadores do filme.(...)".[ 11 ]Referências
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