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A calouro americana é um dos itens de roupa 👄 mais icônicos – ou puramente americanos – que existem. No entanto, recentemente, ela voltou a fazer sucesso, app lampions bet parte devido 👄 à casa de moda italiana Prada, que apresentou uma versão sofisticada de couro inteiro na semana de moda de Milão 👄 app lampions bet fevereiro. Ela também foi o ponto central de colaborações muito antecipadas entre Gap e Palace, e Supreme e MM6 👄 Maison Margiela. Mesmo o espaço digital não está isento: a Louis Vuitton está vendendo uma versão “phygital” – ou seja, 👄 um token não fungível (NFT) – de uma calouro americana da coleção FW24 projetada por Pharrell – seu para ter 👄 e não manter por quase £7.000.
Facilmente reconhecível graças a suas mangas de couro app lampions bet duas tonalidades e o coleto app lampions bet 👄 lã bullada, a calouro americana serviu como símbolo da masculinidade do esportista nos clássicos filmes como Teen Wolf e The 👄 Breakfast Club, e foi usada no palco por Michael Jackson e, mais recentemente, adotada por celebridades, de Rihanna a Bella 👄 Hadid.
É um estilo puramente americano – então, por que está fazendo um retorno app lampions bet todo o mundo?
A calouro americana é 👄 “um pássaro estranho no mundo da moda” pelo modo como ela permaneceu tão presente nas tendências de estilo ao longo 👄 do século passado, enquanto “manteve seu significado original”, diz Deirdre Clemente, historiadora e curadora da cultura material americana dos séculos 👄 XX na Universidade do Nevada, app lampions bet Las Vegas.
A história da calouro americana é, na verdade, 👄 uma história sobre tecnologia. O item tem suas origens no suéter de calouro – um suéter torcido com uma letra 👄 inicial tirada de uma escola produzido com novos tipos de máquinas de tecelagem que podiam produzir itens rapidamente. Originalmente dado 👄 apenas aos esportistas elites das faculdades Ivy League no final do século XIX e início do século XX, “ela realmente 👄 começou como um marcador especial de esportividade”, diz Clemente.
Na década de 1940, o casaco havia substituído o suéter e passou 👄 a ser visto app lampions bet campi de ensino médio. Na década de 1950 e 1960, novas tecnologias de fabricação permitiram que 👄 uma variedade de negócios produzisse calouros; as marcas de moda de varejo perceberam que “nós podemos apenas fazer essas coisas, 👄 elas não precisam ter significados culturais”, diz Clemente. Na década de 1960 e 1970, o calouro se tornou uma declaração 👄 de moda retro, e, na década de 1980, junto com o crescimento da moda esportiva, as empresas começaram a produzir 👄 casacos que aludiam ao estilo calouro, mas com imagens e parches aleatórios.
“A partir do meio do século, à medida 👄 que o individualismo na moda vai ao
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varsity jacket: um símbolo clássico americano fazendo uma reaparição mundial
Uma história sobre tecnologia
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