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pixbete

Franco, essa outra já passou o prazo mas o aviso continua: Lourenço Seruya, sou brasileiro e criei as páginas mas 👏 estão fazendo isso.

Camarax (discussão) 18h25min de 31 de maio de 2023 (UTC)

Bom dia Camarax, vou analisar.

Depois digo alguma coisa.

Luís Almeida 👏 " Tuga1143 Depois de analisar se puder fazer uma RA para Lourenço Seruya seria muito bom, pois eu não consigo, 👏 apagaram sem direito a votação, a notoriedade dele é como ator 12 anos de trabalho no cinema e televisão portuguesa, 👏 como escritor é um dos poucos portugueses no gênero policial, se destacando com uma série de livros no gênero.

E

Há anos atrás, ninguém era um beneficiário maior do boom documentário Michael Moore que o comediante Morgan Spurlock gonzo Doc 👍 e seu filme Super Size Me 2004 foi uma peça de bochechas para aproveitar a sensação anti-corporativa contra fast food.

Ele 👍 envergonhou a organização do McDonald's e os pressionou sozinho para que retirassem suas políticas de mega-parte, oferecendo até mesmo opções 👍 "sadiais" não convincente. Obrigou o grupo à comer um Mac triplo da vergonha com uma ordem lateral das contrições; isso 👍 estava acontecendo pixbete tempos pré social medianos quando esse tipo protoviral era muito difícil criar revolta populista...

Spurlock tinha chegado ao 👍 cinema a partir de suas carreiras anteriores como dramaturgo e comediante da MTV (com seu show I Bet You Will, 👍 desafiando membros do público para fazer manobras maluca).

'Missão de saída': Morgan Spurlock com um cartaz do Super Size Me no 👍 festival Sundance 2004.


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: Randall Michelson Arquivo/WireImage

Ele ajustou brilhantemente para o novo humor de confronto, acessível e amplamente orientado por questões 👍 no documentário que Moore fez na moda. Spurlock também foi ancestral da lendária obra-prima do dublê Borat (Broats) Sacha Baron 👍 Cohen s!

Sua missão era comer nada além da comida do McDonald's por 30 dias, aproveitando sempre que possível a opção 👍 "super size" oferecida de forma irresponsável.

Foi um filme muito divertido e provou... bem... exatamente o quê? Provou, ou pelo menos 👍 de forma agradável argumentou que McDonald's estava incentivando a obesidade. Através da pixbete compulsão sexual Spurlock foi realmente (discutir qual) 👍 engordar insalubre - mais importante ainda: deprimida!

Claro, ninguém acreditava seriamente que nada mais poderia acontecer. Comer apenas maçãs super 👍 saudáveis também seria ruim para você e desde então foi revelado como o consumo persistente de Spurlock durante esses lendário 👍 30 dias torna a produção ainda menos valiosa do ponto da experiência científica – além disso pixbete ingestão detalhada dos 👍 alimentos nunca se revelou claramente ”.

Onde está Osama bin Laden?


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: AP

Mas o gênio de Spurlock no filme era que ele 👍 não estava sendo muito sério sobre isso. Sua provação junk-food foi um ponto cômico e espetacular, talvez McDonald's hoje pixbete 👍 dia parece tão diferente do como parecia quando Spurrick está mexendo seu nariz corporativo mas ajudou a mudar as conversas 👍 ao redor da alimentação saudável Um ano depois nosso próprio Jamie Oliver começou pixbete campanha contra os tubérculos na escola 👍 estadual com comida inspirada nas escolas estaduais -

Ele nunca mais teve o mesmo sucesso novamente. Seu filme The Greatest Movie 👍 Ever Sold (2011) foi uma tentativa moderadamente divertida de ver se você pode financiar um cinema inteiro através da colocação 👍 do produto, mas seu Where in the World Is Osama bin Laden? (2008) fez a pergunta válida – isso era 👍 claro antes que Bin Laden fosse descoberto e morto pixbete 2011 - fornecendo-lhe não resposta tola sem graça para responder 👍 ao problema com os filmes voadores sobre One Direction: This is U n Inspirey (2013)

Em todos os eventos, Super Size 👍 Me foi pixbete obra-prima – um documentário que realmente teve efeito e desafiou a maneira como pensamos sobre comida.


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Placar Placar Equipe editorial Ricardo Corrêa Ayres (editor de fotografia), Rodolfo Rodrigues (texto), Alexandre Batibugli (fotógrafo) e L.E.

Ratto (design) Categoria 👄 Esportes Frequência mensal Circulação Nacional Editora Editora Abril (do lançamento até junho de 2015 e desde novembro de 2016)

Editora Caras 👄 (de julho de 2015 a outubro de 2016) Fundação 1970 Primeira edição 20 de março de 1970 País Brasil Idioma 👄 português www.placar.com.br

Placar é uma revista brasileira especializada em esporte.

Lançada em 1970 pela Editora Abril, foi comprada pela Editora Caras em 👄 junho de 2015[1] e readquirida pela Abril em outubro de 2016.[2]

Primeira fase semanal [ editar | editar código-fonte ]

Seu primeiro 👄 número data de 20 de março de 1970[3] e, em pixbete primeira fase, a revista foi semanal, ao longo dos 👄 anos 1970 e 1980, e assim permaneceu até agosto de 1990.

Lançada pouco antes da Copa do Mundo de 1970, para 👄 preencher a lacuna de uma publicação nacional sobre o esporte,[4] a revista levantou como bandeira a estruturação e modernização do 👄 comando do futebol brasileiro.

Pelé foi o personagem da capa da primeira edição, que vendeu quase duzentos mil exemplares[4] e trouxe 👄 como brinde uma moeda cunhada em latão com a efígie do jogador.

[5] Em suas edições de número 23 e 24, 👄 ainda em 1970, série de reportagens de Michel Laurence e Narciso James, sob o nome de "A Falência dos Cartolas", 👄 propunha várias mudanças, entre elas a criação de um campeonato verdadeiramente nacional, o que foi adotado em 1971.[6]

Em 1977 Placar 👄 defendeu a criação de uma segunda divisão para o Campeonato Brasileiro[7] e, dez anos depois, apoiou a criação da Copa 👄 União, fornecendo, inclusive, o troféu entregue ao campeão.[8]

Logo no início, a revista foi um sucesso de vendas, chegando a vender 👄 mais de cem mil exemplares semanais durante a Copa do Mundo de 1970.

Mas, com o final da competição, a vendagem 👄 despencou para uma média de quarenta mil exemplares.

[9] Para diminuir custos, em 1972 foi introduzido, a partir do número 131, 👄 um encarte em papel jornal que trazia o "Tabelão", conjunto de resultados e fichas técnicas que a própria revista chamava 👄 de "o Diário Oficial do futebol brasileiro".

[10] No encarte, vinham ainda as notícias mais "frescas", com a rodada do fim 👄 de semana, enquanto o miolo de revista trazia matérias menos pontuais, como perfis e reportagens sobre os jogos do meio 👄 da semana anterior.

O encarte durou até o fim de 1974.

O que segurava as vendas da revista era a mesma Loteria 👄 Esportiva que depois viria a ser alvo de grande investigação por parte da revista.

Com dicas para palpites e "bolões", em 👄 1972, chegou a vender 250 mil exemplares de uma edição, "movida [pela Loteca]".[11]

Caso da Máfia da Loteria Esportiva [ editar 👄 | editar código-fonte ]

Em 1979, Milton Coelho da Graça, então diretor da Placar, comentou com Juca Kfouri, então editor de 👄 projetos especiais e que cuidava da seção sobre a Loteria Esportiva, que vinha notando algumas coincidências quando poucas pessoas ganhavam 👄 em um teste.

[12] A pedido de Milton, Juca foi a Brasília pedir para ver os bilhetes premiados, mas o pedido 👄 foi negado, com a alegação de sigilo bancário.[13]

Nesse mesmo ano, Milton deixou a Abril, e Juca foi promovido a seu 👄 posto.

Ainda com as suspeitas em relação à Loteria Esportiva, todo o fim de mês provocava a redação: "Quem é o 👄 macho para descobrir a sacanagem da Loteria Esportiva?" Mas ninguém se pronunciava.

[14] Em outra viagem a Brasília, pediu novamente para 👄 ver os cartões ganhadores.

Desta vez, mostraram-lhe alguns: "Nego colocava jogo triplo em partida que se cravaria seco", conta Juca.

"Corinthians x 👄 Juventus, triplo.

Flamengo x Olaria, triplo.

Vasco x Botafogo, Vasco.

Atlético-PR x Coritiba, Coritiba.

Inter x Livramento, triplo.Não é possível.

Eles cravam triplo em jogo 👄 fácil e seco para jogo difícil.

Tem alguma coisa estranha nisso."[15]

Quando comentou suas suspeitas na redação, no dia seguinte, conseguiu um 👄 voluntário para a empreitada: Sérgio Martins.

Juca deu a ele prazo de um ano, cumprido à risca: no número 648, de 👄 22 de outubro de 1982, foi publicada extensa reportagem sobre o caso, com denúncias de corrupção e manipulação de resultados.

Nenhum 👄 dos 125 denunciados, entre jogadores, dirigentes, árbitros, técnicos e personalidades, foi preso.

A loteria perdeu credibilidade,[16] que nunca mais recuperou.

Por ironia 👄 do destino, as vendas de Placar também sofreram com as consequências da reportagem, já que muitos compravam a revista justamente 👄 por causa de suas análises de cada teste.

Fim das edições semanais [ editar | editar código-fonte ]

Outros esforços para se 👄 alcançar novos públicos foram feitos, como em 1984, quando a revista passou a abrir um espaço muito maior para outros 👄 esportes, que não o futebol.

A experiência durou de abril a novembro, quando os outros esportes, assim como o slogan "Todos 👄 os esportes", saíram da capa, passando a receber menor atenção dentro da revista.

A exceção foi a Fórmula 1, que manteve 👄 a cobertura característica da revista ao longo dos anos.

No final de 1986 foi lançada Grid, "filhote"[17] de Placar, revista dedicada 👄 ao automobilismo que continha a retrospectiva da temporada daquele ano.

O segundo número da revista sairia em abril do ano seguinte, 👄 contendo um guia de 64 páginas da temporada de 1987, que foi acompanhada com revistas-pôster publicadas na semana seguinte a 👄 cada grande prêmio.[17]

Em setembro de 1985, na edição número 800, a tradicional seção "Tabelão", que trazia resultados de vários campeonatos 👄 no Brasil e no mundo, foi extinta por ser muito cara de se fazer.

[18] Exatas 50 edições depois, em setembro 👄 de 1986, a seção voltou, graças a protestos de mais de 600 leitores[19] por meio de cartas e telefonemas, de 👄 início destacando apenas o Campeonato Brasileiro de 1986,[20] mas depois, aos poucos, estendendo-se a outros campeonatos.

No início daquele ano.

a revista 👄 adiou em um dia pixbete data de publicação, passando a fechar às segundas-feiras, em vez de nas noites de domingo, 👄 para dar um novo enfoque às matérias, que "[fugiriam] do que já fora apresentado na televisão, nas emissoras de rádio 👄 e nos jornais".

[21] Com as vendas estagnadas desde 1985,[22] em setembro de 1988, mais uma tentativa, em formato maior, com 👄 tamanho maior, menos páginas e papel menos nobre, a chamada fase "Placar Mais".

No início, ela passou a ser a revista 👄 mais vendida da Abril, embora desse prejuízo se vendesse demais, por isso a editora era obrigada a segurar a tiragem.[18]

A 👄 boa fase não durou muito, já que a revista nunca vendeu muita publicidade, e o golpe fatal veio com o 👄 fracasso retumbante da seleção brasileira na Copa do Mundo de 1990, que veio a se somar às péssimas campanhas dos 👄 times grandes no Campeonato Paulista (a final daquele ano foi disputada entre Bragantino e Novorizontino) e à polêmica final do 👄 Campeonato Carioca, em que o título só foi decidido no "Tapetão".

A Placar sempre tinha lucro com as edições comemorativas dos 👄 campeões estaduais.

Naquele ano não houve essa alternativa, e a Abril decidiu parar de investir em uma revista semanal de futebol.[23]

Depois 👄 de anos "mal das pernas" (entre 1979 e 1995, por exemplo, a revista só ficou no azul em três anos), 👄 houve cortes na redação,[24] e a revista deixou de ser semanal.

Isso apesar de, apenas um ano antes, o expediente da 👄 edição de número mil ter avisado que Placar chegava àquela marca "com saúde" e uma venda média de 127 mil 👄 exemplares.[25]

Fase de edições temáticas [ editar | editar código-fonte ]

O último número semanal foi o 1.

051, apesar de a data 👄 da capa do número 1.

052, um Guia do Campeonato Brasileiro de 1990, constar como uma semana depois da data da 👄 edição anterior.

No editorial desta edição, o diretor editorial Juca Kfouri escreveu que "sempre que o aquecimento do futebol justificar, Placar 👄 estará nas bancas do país inteiro com edições especiais",[26] mas a revista quase acabou por aí.

O que a salvou foi 👄 o lançamento de uma edição especial, o número 1.

053, sobre o cinquentenário de Pelé, que acabou sendo um sucesso, com 👄 a venda de 99 700 das cem mil revistas impressas.

[27] A edição especial valeu até um Prêmio Esso à Placar, 👄 o terceiro ganho pela revista.[28]

O sucesso fez Kfouri propor à Abril manter uma linha de revistas temáticas, com redação "enxuta".

A 👄 Abril aprovou a ideia, desde que não houvesse periodicidade, mas o cronograma para 1991 previa doze exemplares.

"Fizemos as doze", conta 👄 Kfouri.

"Ninguém dizia 'Placar, a revista mensal de futebol da Editora Abril', mas o fato é que ela era mensal.

E passou 👄 a viver no azul.

"[23] Só não houve edição numerada nos meses de dezembro de 1993, julho e agosto de 1994 👄 e fevereiro de 1995.

A revista manteve pixbete postura crítica em relação aos dirigentes do futebol brasileiro, o que levou o 👄 então presidente da Federação Paulista de Futebol, Eduardo José Farah, a proibir a entrada de fotógrafos da publicação no campo 👄 da final do Campeonato Brasileiro de 1991, entre Bragantino e São Paulo, em Bragança Paulista.[29]

Durante a Copa do Mundo de 👄 1994, foram lançadas edições especiais após cada jogo do Brasil.

Produzidas diretamente no Brasil e em papel inferior, a curva de 👄 vendas, fraca na primeira edição, subiu consistentemente.

A partir da quarta edição, as vendas já eram satisfatórias e a edição que 👄 comemorou o título brasileiro vendeu mais de quinhentas mil cópias.

[18] A série rendeu um superávit de quinhentos mil dólares.[30]

Foi ainda 👄 nesse período que a revista teve seu maior preço facial: em agosto de 1993, ela custou 290 mil cruzeiros.

"Futebol, sexo 👄 e rock n' roll" [ editar | editar código-fonte ]

Com esse sucesso, aliado à vitória do Brasil na Copa, a 👄 revista passou, a partir da edição de abril de 1995, por uma grande reformulação, pouco depois de comemorar seus 25 👄 anos, que incluiu a saída de todos os jornalistas que colaboraram com a "encarnação" anterior, à exceção de Manoel Coelho 👄 e Paulo Vinicius Coelho.

[31] Foram três meses de preparativos.

[32] Foi investido aproximadamente um milhão de dólares, buscando jovens adultos como 👄 público-alvo.

[33] A aposta foi no slogan "Futebol, sexo e rock 'n roll".

O formato da revista também mudou nessa fase, passando 👄 para 27,5 cm x 35,8 cm,[4] e pela primeira vez em pixbete história a Placar vendeu assinaturas.

[33] O projeto gráfico 👄 foi assinado por Roger Black, um dos mais conceituados diretores de arte do mundo.

A primeira edição da nova fase vendeu 👄 237 mil exemplares, um recorde.[32]

Pouco depois, Juca deixou não apenas a Placar, mas a Abril, justamente por interferências da diretoria 👄 no conteúdo da revista.

Não interessava à editora continuar fazendo, em um encarte que vinha junto com a edição mensal, denúncias 👄 contra dirigentes do futebol, por medo de complicações nos contratos de transmissão de campeonatos pela TVA, do Grupo Abril.

[34] Roberto 👄 Civita, presidente da Abril, chegou a propor que Juca comprasse o título Placar, já que a revista não dava lucro 👄 e a editora ainda livrar-se-ia da possibilidade de mais processos, mas as negociações não foram adiante.

[35] Segundo Kfouri, a Abril 👄 teria aumentado a pedida quando soube que Pelé seria sócio no negócio.[36]

Ao longo dos anos seguintes, foram feitos ajustes visuais 👄 (como a diminuição do formato para 22,6 cm x 29,9 cm, em 1996)[4] e de conteúdo e, aos poucos, as 👄 matérias voltaram a abordar o futebol como tema principal e não mais como um mero fio condutor.

Durante a Copa do 👄 Mundo de 1998, a Placar, a exemplo do que tinha feito na Copa anterior, decidiu-se por publicar edições especiais após 👄 os jogos do Brasil.

Mas, desta vez, foram enviados vários profissionais para a França, país-sede, inclusive com a diagramação da revista 👄 sendo feita em solo francês.

Foi um fiasco, pois os custos aumentaram demais, e as vendas diminuíram em relação a quatro 👄 anos antes.

Segunda fase semanal e formato atual [ editar | editar código-fonte ]

Na edição de março de 2001, foi anunciado 👄 que a Placar voltaria a ser semanal, saindo todas as sextas-feiras a partir da edição de 10 de abril.

Muitos leitores 👄 acharam que a revista demorava demais para chegar às bancas em relação à rodada do fim de semana e escreveram 👄 à redação solicitando a mudança,[37] atendida a partir da edição de 19 de outubro.

Contudo, não foi o suficiente para manter 👄 a periodicidade semanal, que durou até fevereiro do ano seguinte, quando a crise no futebol brasileiro (com CPIs e classificação 👄 para a Copa do Mundo de 2002 só na última partida), combinada com a decisão da Editora Abril de manter 👄 apenas revistas com altas margens de lucro, eliminasse a Placar semanal, que só recentemente começara a dar algum lucro modesto.

"Futebol 👄 forte e sério, revista forte", escreveu por e-mail o diretor de redação Sérgio Xavier Filho a um leitor.

A partir daí, 👄 a Placar voltou às bancas esporadicamente, embora em maior quantidade do que no período "esporádico" anterior (segundo semestre de 1990), 👄 com suas lucrativas[5] edições especiais.

Cada especial, mesmo os simultâneos, tinha um número diferente.

Em maio de 2003, contudo, a revista voltou 👄 a ser mensal e tem saído todos os meses desde então.

Com isso, os especiais deixaram de seguir a numeração.

Em março 👄 de 2008 uma reportagem sobre a internação do comentarista e ex-jogador Casagrande causou polêmica,[38] com jornalistas defendendo e criticando[39] a 👄 postura da revista.

Em pixbete edição de outubro de 2012 a revista colocou em pixbete capa uma montagem do jogador Neymar 👄 em uma cruz, sob o título "A Crucificação de Neymar".

A capa foi criticada pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil 👄 por "ridicularizar a fé" com "mera finalidade comercial".[40]

Com uma tiragem mensal em torno de 65 mil a 75 mil exemplares, 👄 o ano de 2008 representou o quinto consecutivo em que a revista fechou seu balanço no azul,[41] algo impensável nas 👄 primeiras décadas da publicação.

Em abril de 2013, foi implantado novo projeto gráfico, mantendo pixbete proposta editorial de textos mais "interpretativos".

[42] 👄 "Embora nós não tenhamos mais concorrência direta no segmento", afirmou o diretor de redação, Maurício Barros, referindo-se ao fim da 👄 Revista ESPN, "concorremos com todas as mídias que produzem conteúdo ligado ao futebol.

Enquanto nas outras mídias você 'nada na superfície', 👄 a Placar é um 'mergulho'."[42]

Ainda em 2013, a Placar ganhou os prêmios da Aceesp (Associação dos Cronistas Esportivos do Estado 👄 de São Paulo) de melhor revista do ano e de melhor matéria da imprensa escrita, pelo dossiê sobre casos de 👄 abuso sexual nas categorias de base do futebol brasileiro, "O lado sombrio da bola".[43]

Em 2 de junho de 2015, a 👄 Editora Abril anunciou a venda de sete marcas para a Editora Caras, entre elas, a Placar.[44]

A partir da edição lançada 👄 em agosto de 2015, a revista adotou um novo nicho de mercado, publicando, além de matérias e entrevistas sobre outros 👄 esportes além do futebol, com enfoque principal nos desportos olímpicos e paralímpicos.

Neste período na Editora Caras, a revista lançou as 👄 seções "Resumão" (notas dos mais importantes acontecimentos esportivos do mês, separadas por data), "Agendão" (dia a dia dos esportes na 👄 TV) e "Aventuras na História dos Esportes" (fatos históricos dos esportes).

A fase contou ainda com a volta de publicações tradicionais 👄 sobre futebol, até então extintas (como a Edição dos Campeões e o Guia do 2.

º Turno do Campeonato Brasileiro), além 👄 da ampliação dos guias da Libertadores e dos Estaduais, a remodelação da Bola de Prata em 2016, com a adição 👄 de novas categorias, a estreia do encarte "Livro do Mês" e a volta dos pôsteres encartados.

Além destas, foram publicados diversos 👄 especiais de outros esportes (como Anuário da Fórmula 1, Campeões Mundiais de Todos os Esportes e as edições de Pódio 👄 Placar - revista encartada nas edições mensais entre fevereiro e agosto de 2016, dedicada aos esportes olímpicos e paralímpicos -, 👄 além do Dicionário Olímpico: 4999 Verbetes de A a Z).

Com a crise econômico-financeira que afetou o Brasil e a repulsa 👄 de parte dos leitores em relação aos demais esportes, a partir de setembro de 2016 a Placar voltou a ser 👄 dedicada exclusivamente ao futebol.

Volta à Editora Abril [ editar | editar código-fonte ]

Na edição de novembro de 2016, foi anunciada 👄 a transferência da revista à pixbete antiga editora, a Abril,[2] e a venda do prêmio Bola de Prata ao canal 👄 esportivo ESPN[45] (ambas as negociações foram concretizadas em outubro).

Já na edição de novembro, a Placar contou com a volta da 👄 seção "Tabelão".

Período: Setembro/1984 a Janeiro/1986.

Criação: Editora Abril.

Período: Janeiro/1986 a Dezembro/1986; Setembro/1987 a Agosto/1988.

Criação: Editora Abril.

Período: Janeiro/1987 a Setembro/1987.

Criação: Editora Abril.

Período: 👄 Setembro/1988 a Março/1995.

Criação: Editora Abril.

Período: Janeiro/2006 a Janeiro/2017.

Criação: Rodrigo Maroja (intervenção sobre obra de Roger Black)

Período: Desde Fevereiro/2017 Criação: Danilo 👄 Braga (Editora Abril)[46]

Especiais e prêmios [ editar | editar código-fonte ]

Desde os anos 1980, a Placar criou uma tradição de 👄 especiais, como os guias da Copa do Mundo e do Campeonato Brasileiro, ambos publicados desde 1990 em edições especiais, além 👄 da Edição dos Campeões, publicada desde 1980.

Entre as Copas do Mundo de 1994 e 2006, e a partir da Copa 👄 de 2014, a revista publicou edições especiais após cada partida da Seleção Brasileira no torneio.

Para a Copa de 2010, entretanto, 👄 a revista aproveitou a publicação de seu jornal, que passou a ser diário durante a duração do evento.

Bola de Prata 👄 [ editar | editar código-fonte ]

A Placar, ao fim de todo Brasileirão, concede o troféu Bola de Prata, escolhendo os 👄 melhores jogadores (por posição) do campeonato.

Para fazer isso, todos os jogos são vistos por jornalistas, que dão notas.

As melhores médias 👄 levam o prêmio, assim como o artilheiro do campeonato.

A melhor média de todas leva a Bola de Ouro.

O troféu foi 👄 idealizado em 1970, no primeiro ano da revista, e, na ausência do Campeonato Brasileiro, julgou o Robertão.

Quem teve a ideia 👄 foi o jornalista Michel Laurence, que se inspirou nos prêmios dados por revistas europeias (especialmente o Ballon D'Or, da revista 👄 francesa France Football),[47] e foi acompanhado na proposta pelo fotógrafo Manoel Motta.

[48] A idéia da Bola de Ouro só viria 👄 três anos depois, e Pelé foi considerado hors concours para o prêmio, assim como já o era para a Bola 👄 de Prata.

O jogador que mais vezes foi premiado foi Zico, com cinco Bolas de Prata, duas de Ouro e duas 👄 como artilheiro.

[49] Em 2012 Neymar foi considerado hors-concours pela revista, ao lado de Pelé.

Em outubro de 2016, a Editora Caras 👄 vende os direitos do prêmio Bola de Prata ao canal esportivo ESPN.[45]

Edição dos Campeões [ editar | editar código-fonte ]

Em 👄 1980, foi instituída a Edição dos Campeões, que trazia reportagens e pôsteres dos campeões estaduais assim que esses campeonatos eram 👄 concluídos.

Em 1989, a edição passou a abordar também os campeões brasileiro e da Copa do Brasil, assim como títulos importantes 👄 conquistados por clubes ou pela Seleção no Exterior.

A partir de 1995, com o novo projeto gráfico, as reportagens foram abolidas, 👄 e a Edição dos Campeões passou a trazer apenas pôsteres sem os grampos, sendo todos em papel mais nobre e 👄 não mais apenas os dos campeões dos principais torneios.

Em 2006, foram incluídos campeões de campeonatos europeus.

Quatro anos depois, o especial 👄 foi encartado na edição especial da Bola de Prata e deixou de apresentar os campeões europeus.

Este formato durou até 2013, 👄 já que em 2014 a Edição dos Campeões não foi publicada: somente seus pôsteres foram disponibilizados gratuitamente no site da 👄 revista.

O especial ressurgiu em 2015, durante a fase na Editora Caras, com os pôsteres dos campeões do Brasil e uma 👄 novidade: além dos clubes de futebol profissional, foram publicados dos campeões do futebol feminino, futsal e categoria de base.

O ano 👄 de 2016 contou com a volta da Edição dos Campeões Estaduais, com um formato ainda maior.

Time dos Sonhos [ editar 👄 | editar código-fonte ]

A Placar realiza, de tempos em tempos, a eleição do "Time dos Sonhos" dos principais clubes brasileiros.

Foram 👄 feitas eleições em 1982, 1994 e 2006.

Chuteira de Ouro [ editar | editar código-fonte ]

A revista também concede a Chuteira 👄 de Ouro, dada ao maior artilheiro do futebol brasileiro em cada ano.

Os gols têm "peso" diferenciado (gols pela Seleção e 👄 na Libertadores têm peso 2, enquanto estaduais têm 1 ou 2 dependendo da importância do futebol do estado).

Em outubro de 👄 2008, Placar anunciou o lançamento, para o mês seguinte, do Jornal Placar, de distribuição gratuita em dias úteis e 70 👄 mil exemplares de tiragem.

[50] Com a primeira edição em 10 de novembro, a distribuição deu-se em conjunto com a do 👄 jornal gratuito Destak.

Foram 22 edições e mais de 1,5 milhão de exemplares distribuídos[51] durante um período experimental que se encerrou 👄 em 9 de dezembro.

"Se os anunciantes entenderem que o jornal está sendo bem percebido e, conseqüentemente, seus anúncios lidos, é 👄 porque deu certo", garante Sérgio Xavier Filho, diretor de redação da revista e do jornal.

[41] Na última edição dessa fase 👄 de testes, o período foi tratado como "primeira fase e a segunda fase foi anunciada para 2009.[51]

A maior discussão sobre 👄 o jornal, porém, foi uma notícia publicada em 27 de novembro, que tratava a contratação de Ronaldo pelo Corinthians como 👄 piada.

[52] Na última edição do jornal, nova brincadeira no editorial: "Se Ronaldo Fenômeno não desembarcará no Corinthians, por que enganar 👄 o leitor?", escreveu o diretor de redação Sérgio Xavier Filho.

[51] Quando a contratação foi anunciada pelo clube, em 9 de 👄 dezembro, o jornal teve de publicar uma retratação em seu site (já que não haveria edição no dia seguinte).

"Ronaldo Fenômeno 👄 no Corinthians? Placar brincou com essa possibilidade, fez piadinha e.

.

.

quebrou a cara", escreveu Sérgio Xavier no blog da redação.

"Jornalisticamente, 👄 só podemos dar a mão a palmatória e aceitar a tiração de onda que já acontece no Orkut.

Tínhamos informação de 👄 patrocinadores de Ronaldo que ele ficaria no Flamengo, que não havia possibilidade alguma de um desembarque no Parque São Jorge.

Informação 👄 que não se confirmou.Falha nossa.

"[53] Entre as duas retratações publicadas no sítio de Placar, houve mais de oitocentos comentários de 👄 leitores em menos de 24 horas.

Apenas em março de 2009 foi confirmado que o Jornal Placar voltaria, de fato, nos 👄 mesmos moldes do ano anterior, desta vez com a contratação de uma pequena redação e a tiragem um pouco maior: 👄 oitenta mil exemplares.

[54] O jornal manteve-se diário por algum tempo, passando depois a sair apenas às segundas e sextas-feiras.

Quando da 👄 Copa do Mundo de 2010, a periodicidade passou a ser diária, incluindo fins de semana, apesar de não ter havido 👄 edição no domingo anterior à final, mesmo sendo ele dia seguinte a duas partidas das quartas de final.

Após a Copa, 👄 o jornal deixou de ser gratuito e passou a sair apenas às segundas-feiras, custando um real.

A última edição saiu em 👄 dezembro de 2010, depois da entrega do prêmio Bola de Prata do Campeonato Brasileiro de 2010, e a publicação foi 👄 oficialmente cancelada em janeiro de 2011, tendo retornado durante a Olimpíada de 2012.


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