Uma ponte mortal colapso plataforma aposta Baltimore. A Ponte no sul da China cortada ao meio partes de uma pontes que 🌧️ cortam o casco do navio maciço na Argentina,
Tudo isso aconteceu nos primeiros três meses deste ano – e tudo depois 🌧️ de colisões com grandes navios comerciais.
Esses incidentes, e o número de mortos – com pelo menos cinco na China - 🌧️ ainda desaparecidos plataforma aposta Baltimore destacaram a necessidade urgente para melhorar ou proteger pontes antigas que acomodam embarcações modernas maiores.
O colapso 🌧️ de Baltimore na terça-feira focou a atenção nacional sobre o assunto, depois que um grande navio porta contêiner perdeu energia 🌧️ e caiu plataforma aposta Francis Scott Key Bridge.
“Precisamos lembrar que esta ponte foi construída há 50 anos, e os navios na 🌧️ época eram uma fração do tamanho da DALI (o navio caiu) hoje”, disse Sal MercoglianO.
"E DALI não é nem mesmo 🌧️ um grande navio porta-contêineres, há embarcações muito maiores que estão lá fora", acrescentou. “Então de muitas maneiras temos infraestrutura construída 🌧️ para outra época”.
O incidente na China ocorreu no final de fevereiro, quando um navio cargueiro afundou contra o Lixinsha Bridge 🌧️ plataforma aposta Pearl River Delta. província do sul Guangzhou - uma grande centro internacional e coração industrial da nação... [
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s dramáticas 🌧️ do rescaldo mostraram a ponte dividida plataforma aposta duas. A emissora estatal CCTV informou que o trabalho de reforço na Ponte 🌧️ devido às preocupações estruturais havia sido repetidamente adiado nos últimos anos ”.
E um mês antes, uma grande carga colidiu com 🌧️ as pontes Zárate-Brazo Largo cruzando o rio Prana na Argentina de acordo a agora destruída agência estatal Télam – danificando 🌧️ gravemente seu navio.
Embora no papel esses incidentes possam parecer semelhantes – um grande navio batendo plataforma aposta uma ponte -, pode 🌧️ haver fatores variados de jogo”, disse Bassem O. Andrawes professor da Universidade do Illinois e especialista na queda das 🌧️ pontes que se encontram entre os dois lados dos destroços (veja abaixo).
Por exemplo, o incidente na China parece mostrar que 🌧️ a embarcação atingiu um corpo da ponte e não seus pilares – as colunas verticais segurando uma estrutura - indicando 🌧️ “o navio tinha certa altura ignorada”, ou talvez ele tenha sido mais adequado para embarcações tão grandes.
Investigações preliminares sobre a 🌧️ colisão também sugerem que foi causada por "conduta inadequada pela tripulação da embarcação", de acordo com o canal estatal China 🌧️ Daily.
Em contraste, no exemplo de Baltimore o canal e a ponte são largos ou altos para acomodar grandes embarcações –e 🌧️ os navios atingiram as pontes do caixeiro.
"Há causas diferentes para todos esses casos", acrescentou ele. Mas agora há mais consciência 🌧️ de que existe uma possibilidade, e não é um pequeno acaso mas sim muito alto a probabilidade do navio atingir 🌧️ parte da ponte - seja o cais ou superestrutura."
Quando os navios fazem greve ponte cais, pode ser "catastrófico", porque esse 🌧️ é o ponto mais fraco da Ponte.
Ele apontou para o colapso da ponte Sunshine Skyway Bridge, na Flórida plataforma aposta 1980, 🌧️ depois de ser atingido por um cargueiro e ter matado 35 pessoas.
Esse incidente levou a comunidade de engenharia e transporte 🌧️ “realmente olhar para como projetar pilares que podem suportar isso”, disse ele.
Existem maneiras de evitar esses tipos do desastre - 🌧️ ou pelo menos minimizar o dano.
Estruturas adicionais como pára-choque podem ser adicionadas a pontes, debaixo da água e fora de 🌧️ vista desviando navios que se aproximam demais.
Muitos portos e cursos de água também usam "golfinhos" - estruturas enraizadas no 🌧️ fundo do mar ou leito dos rios, estendendo-se acima da Água tipicamente feitos a partir madeiraou aço. Embora estes 🌧️ sejam frequentemente usados como um ponto para amarração das embarcações; eles podem proteger pontes contra serem atingida por navios – 🌧️ com o Sunshine Skyway Bridge implementa muitos “dolphins” plataforma aposta torno cada píer quando ele foi reconstruído
Andrawes acrescentou que as pontes 🌧️ devem ser construídas com "redundâncias" plataforma aposta seu design - para quando um elemento falhar, como uma ponte de caixeiro atingida 🌧️ por outros recursos.
Mas mesmo essas medidas só podem fazer muito no caso de uma grande colisão com um navio cargueiro, 🌧️ disse Mercogliano.
"As medidas preventivas - os golfinhos, as barreiras ao seu redor – não foram realmente projetadas para parar um 🌧️ navio desse tamanho", disse ele. “E mesmo quando o barco atingiu esses Golfinhos a nave era tão grande que 🌧️ se ergueu sobre eles e na verdade bateu plataforma aposta si ponte de modo muito pouco poderia fazer do Navio Para 🌧️ evitar isso acontecer uma vez Que A energia foi apagada.”
Especialistas dizem que também há um longo caminho a percorrer para 🌧️ melhorar as pontes construídas plataforma aposta embarcações menores numa era diferente, mesmo com regulamentos modernos e códigos de design no lugar.
Embora 🌧️ pontes mais novas – especialmente aquelas que atravessam amplas vias fluviais - possam ter estruturas de proteção adicionais, as ponte 🌧️ plataforma aposta canais menores ou nos países menos desenvolvidos podem não.
"Investir plataforma aposta infraestrutura é fundamental para o bem público, e também 🌧️ essencial abordar essas infraestruturas antigas", disse Jerome Hajjar.
Além de melhorar pontes antigas para requisitos modernos, a infraestrutura precisa ser atualizada 🌧️ e acompanhar os últimos avanços plataforma aposta tecnologia.
Assim como há avanços plataforma aposta outras partes da indústria de transporte – trens com 🌧️ alta velocidade, carros autônomos - existem novos desenvolvimentos no setor marítimo e portos a serem adotado.
“É fundamental investir por causa 🌧️ dos avanços na tecnologia e manter nossa economia forte”, disse ele.
Andrawes apontou para a conta de infraestrutura aprovada plataforma aposta 2024, 🌧️ que inclui BR R$ 110 bilhões por estradas e pontes. Embora o financiamento seja bem-vindo 4,5 trilhões são necessários 🌧️ estudos sugerem atualizar infrastruturas americanas ao nível alvo da segurança ou eficiência do projeto - disse ele
"Há, na verdade agora 🌧️ mais e cada vez maior preocupação com o futuro", disse ele. “Ainda vamos fazer a mesma coisa antiga plataforma aposta 20 🌧️ ou 30 anos? Não podemos porque se fizermos isso não poderemos esperar resultados diferentes."