O novo design de roupa da Nike para a equipe olímpica feminina dos EUA tem sido amplamente criticado nas mídias ⭕️ sociais por atletas e fãs, com um ex-atleta americano descrevendo como uma "costumo nascido das forças patriarcais".
Imagens de roupas masculinas ⭕️ e femininas vestida sportcenter manequins foram divulgada na semana passada como parte do lançamento da coleção antes dos eventos Paris ⭕️ 2024.
A imagem do collant feminino sportcenter exibição tinha uma linha de biquíni alta e desencadeou um onda.
“Os atletas profissionais devem ⭕️ ser capazes de competir sem dedicar espaço cerebral à vigilância constante do pube ou a ginástica mental para ter todas ⭕️ as partes vulneráveis sportcenter seu corpo expostas”, escreveu Lauren Fleshman, ex-atleta dos EUA.
"Os kits das mulheres devem estar a serviço ⭕️ do desempenho, mental e fisicamente. Se esta roupa fosse verdadeiramente benéfica para o rendimento físico os homens usariam-na."
"Este não é ⭕️ um kit atlético de elite para atletismo e campo. Este traje nasce das forças patriarcais que já nem são bem-vindas ⭕️ ou necessárias a fim da visão dos esportes femininos."
Outros atletas também expressaram preocupações, incluindo a saltadora norte-americana Tara Davis Woodhall ⭕️ que postou um comentário no Instagram dizendo: "Espere meu hoo haa vai estar fora".
A Nike disse sportcenter um comunicado que ⭕️ o design do collant será uma dentre vários estilos para escolher, além das opções disponíveis nos próximos Jogos Olímpicos.
Em um ⭕️ comunicado de imprensa na semana passada, a Nike disse que todos os seus projetos foram produzidos sportcenter parceria com as ⭕️ necessidades dos atletas.
“Trabalhando diretamente com atletas sportcenter todas as etapas do processo de design, a Nike projetou roupas para garantir ⭕️ que se encaixem numa variedade dos tipos corporais e preferências no estilo”, disse John Hoke.
Um porta-voz da BR Track and ⭕️ Field (USATF) também disse que as roupas no lançamento eram apenas duas de muitas opções "incluindo 50 peças únicas"
"As opções ⭕️ e escolhas de atletas foram a força motriz para o USATF no processo do planejamento com Nike", disse sportcenter comunicado.
A ⭕️ USATF também está ciente de que a Nike consultou atletas durante todo o processo do projeto para garantirem-se confortáveis e ⭕️ os uniformes adequados aos seus respectivos eventos. "
A campeã olímpica Katie Moon, uma atleta da Nike disse que a imagem ⭕️ do uniforme no manequim era "preocupante" e garantia sportcenter resposta", mas confirmou outras opções disponíveis para os atletas caso escolhessem.
“Se ⭕️ você honestamente acha que nos dias mais importantes de nossas carreiras estamos escolhendo o nosso vestido para apaziguar os homens, ⭕️ observando aquilo sportcenter quem somos confortáveis e confiantes; executar com as melhores habilidades é muito ofensivo”, escreveu ela no Instagram.
No ⭕️ entanto, sportcenter um post no X anteriormente conhecido como Twitter (Twitter), Fleshman postou uma
![sportcenter sportcenter](https://lh6.googleusercontent.com/kkmsBbuc1yDFusjb71x0JTkNJsWzdx7cChvklu7gRzc2ePZ-YNDdGBakF1YsH-vb06n4tBvHAXw4AZ-IxnJttaEajTxpsdYx_UaSAgdr6Rc1O7kmy-Hwmq1QxiWVqo4Ge4lTfvd9)
que dizia: "Citius altius ⭕️ fortious sexiest", jogo de palavras com referência ao antigo lema olímpico do tema “Mais rápido e mais alto.
Seu post foi ⭕️ intitulado: "Novo lema olímpico lançado sportcenter homenagem ao novo Team BR Track and Field Uniforme revelar!".
A crítica vem sportcenter meio ⭕️ a um longo apelo à mudança, que giram ao redor de uma superpolicia do vestuário feminino ou se adapta sexualizar ⭕️ o esporte das mulheres.
Em Tóquio 2024, por exemplo, a equipe de ginástica feminina alemã se recusou usar unitards cortados sportcenter ⭕️ biquíni para versões completas do corpo inteiro.