A escultor de luz Anthony McCall: "Um desempenho não é um desempenho a menos que seja documentado de alguma forma"
🤶 No início de 1973, o escultor de luz Anthony McCall, de 26 anos, causou uma onda com 🤶 the social poker online primeira peça, Landscape for Fire. Trata-se de um filme de uma performance the social poker online que figurantes de branco acendem fogueiras 🤶 the social poker online um grande cenário, experimentando a crença de McCall de que um desempenho não é um desempenho a menos que 🤶 seja documentado de alguma forma. "Se acontecer no meio de nada", ele diz, "você precisa registrá-lo."
Meio 🤶 século depois, encontro-me com ele no Tate Modern the social poker online Londres, que está prestes a lançar uma grande exposição de suas 🤶 formas tridimensionais imersivas e the social poker online movimento. McCall é discretamente falado, quase tímido; não há nada excitável the social poker online the social poker online maneira. No 🤶 entanto, há algo quase sobrenatural no jeito como ele consegue evocar a exaltação, o radicalismo e a criação explosiva de 🤶 uma época esquecida.
De fumo e poeira
Seu trabalho precisava de fumaça e poeira, mas o galpão estava 🤶 muito limpo. Assim, fumou três cigarros - e foi expulso
Formação e influências
McCall estudou design gráfico e 🤶
![the social poker online the social poker online](https://www.casino.org/news/wp-content/uploads/2022/12/FjyT2TNXkAE39cr.jpg)
grafia no Ravensbourne College, nos arredores de Londres, mas ficou mergulhado the social poker online outras formas de usar o cinema. Era chamado 🤶 de filme experimental, expandido, estrutural, novo cinema americano. Tudo isso se refletiu the social poker online Line Describing a Cone, the social poker online primeira obra 🤶 de "luz sólida", the social poker online que os raios projetados the social poker online uma tela parecem criar um objeto tangível no escuro.
🤶 Nessa época, ele estava apaixonado pela artista performática Carolee Schneemann: "Ela tinha the social poker online própria forma de eventos chamados teatro 🤶 cinético, já the social poker online andamento." Eles se conheceram the social poker online Londres, mas ela queria voltar para os EUA, então se mudaram para 🤶 Nova York juntos.
Havia tantas coisas que McCall admirava sobre a cena artística americana - os artistas 🤶 performáticos, coletados de forma solta sob o guarda-chuva fluxus; o filme experimental de Andy Warhol; a queda de água de 🤶 Yoko Ono, à qual era convidado a assistir até que evaporasse. "Havia uma intensidade sobre o mundo the social poker online Nova York 🤶 naquela época que era inegável."
Um tempo dourado
Deve ter parecido um tempo brilhante. "Parece assim para muitas 🤶 pessoas que não estavam lá", diz ele, rindo. "Mas posso confirmar que era." Todo mundo parecia querer apenas falar sobre 🤶 arte - de uma forma completamente despretensiosa, diária.
Havia uma troca frenética de paixão, habilidades, idéias: "Eu 🤶 não sabia como fazer animação. Encontrei um amigo de um amigo, fomos a um bar, e uma hora depois, tinha 🤶 um plano. Senti aqueles atos de abertura e generosidade únicos the social poker online Nova York."