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vença o jogo

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<\/div>"} 1 Baixe e instale o Construct 2. Esse programa permite que você crie jogos HTML5 sem o uso 🌞 de muitos códigos. Você precisará designar variáveis, mas tudo é feito através de menus, sem nenhuma programação manual de códigos. 🌞 O Construct 2 é gratuito, mas algumas funções são limitadas e disponíveis apenas para a versão paga. A versão gratuita 🌞 só pode publicar jogos na plataforma HTML5. Esse programa permite que você crie jogos HTML5 sem o uso de muitos 🌞 códigos. Você precisará designar variáveis, mas tudo é feito através de menus, sem nenhuma programação manual de códigos.

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<\/div>"} 2 🌞 Crie um novo projeto. Ao abrir o Construct 2, você se deparará com um menu de boas-vindas. Clique em vença o jogo 🌞 "New Project" (Novo Projeto) para criar um novo jogo. Existem também alguns exemplos que você pode conferir para ver como 🌞 os jogos básicos são criados. Ao criar um novo projeto, você receberá uma lista de modelos. O ideal para um 🌞 primeiro projeto, entretanto, é criar um arquivo em vença o jogo branco para poder entender o básico do programa sem se atrapalhar 🌞 com as funções dos modelos prontos. Ao abrir o Construct 2, você se deparará com um menu de boas-vindas. Clique 🌞 em vença o jogo "New Project" (Novo Projeto) para criar um novo jogo. Existem também alguns exemplos que você pode conferir para 🌞 ver como os jogos básicos são criados.

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<\/div>"} 3 Configure o seu projeto. No painel esquerdo da janela, chamado "Properties" 🌞 (Propriedades), você encontrará diversos itens que podem ser modificados para ajustar o tamanho da tela e as informações do jogo 🌞 e da vença o jogo empresa.

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<\/div>"} 4 Crie um fundo. Dê um clique duplo no fundo da tela e uma janela 🌞 se abrirá. Na seção "General" (Geral), clique em vença o jogo "Tiles Background" (Fundo Lado a Lado). Em vença o jogo seguida, clique na 🌞 tela para colocar o fundo e abrir o editor. Você precisará criar seu próprio fundo usando um editor de imagens 🌞 ou usando texturas da internet. Configure o plano de fundo com o tamanho da tela. Para fazer isso, selecione o 🌞 objeto de fundo e altere o tamanho dele na seção "Properties".

Altere o nome da camada e trave-a. É importante travar 🌞 o fundo no lugar para não acabar movimentando-o sem querer na hora de posicionar outros objetos. Clique na aba "Layers" 🌞 (Camadas) no lado direito da tela e selecione a camada desejada. Clique no ícone do lápis e digite um nome 🌞 para a camada — chame-a de "Plano de Fundo", para identificá-la com facilidade. Em vença o jogo seguida, clique no ícone do 🌞 cadeado para travá-la. Dê um clique duplo no fundo da tela e uma janela se abrirá. Na seção "General" (Geral), 🌞 clique em vença o jogo "Tiles Background" (Fundo Lado a Lado). Em vença o jogo seguida, clique na tela para colocar o fundo e 🌞 abrir o editor. Você precisará criar seu próprio fundo usando um editor de imagens ou usando texturas da internet.

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<\/div>"} 🌞 5 Crie uma nova camada. Na aba "Layers", clique no botão "+" para criar uma nova camada. Dê um nome 🌞 a ela — nossa sugestão é usar o nome "Principal", pois essa será a camada que abrigará a maioria dos 🌞 objetos do jogo. Selecione a camada "Principal" antes de prosseguir.

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<\/div>"} 6 Adicione comandos ao jogo. No Construct 2, os 🌞 comandos precisam ser adicionados como objetos no jogo. Eles ficarão invisíveis e habilitarão o uso de mouse e teclado no 🌞 projeto. Dê um clique duplo na tela e selecione "Mouse" na seção "Inputs" (Comandos). Em vença o jogo seguida, faça o mesmo 🌞 selecionando a opção "Keyboard" (Teclado). No Construct 2, os comandos precisam ser adicionados como objetos no jogo. Eles ficarão invisíveis 🌞 e habilitarão o uso de mouse e teclado no projeto.

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<\/div>"} 7 Adicione objetos. É hora de começar a adicionar 🌞 objetos ao seu jogo. Dê um clique duplo na tela e selecione "Sprite" na seção geral. Use o mouse para 🌞 selecionar onde deseja posicionar o sprite no jogo. O editor de imagens vai abrir, permitindo que você carregue um sprite 🌞 existente ou crie o seu próprio. Ao selecionar os sprites, as propriedades deles vão ser carregadas no painel esquerdo da 🌞 tela. Renomeie os sprites para poder identificá-los com mais facilidade mais tarde. É hora de começar a adicionar objetos ao 🌞 seu jogo. Dê um clique duplo na tela e selecione "Sprite" na seção geral. Use o mouse para selecionar onde 🌞 deseja posicionar o sprite no jogo. O editor de imagens vai abrir, permitindo que você carregue um sprite existente ou 🌞 crie o seu próprio.

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<\/div>"} 8 Adicione comportamentos aos objetos. Para fazê-lo, clique no objeto ao qual deseja adicionar um 🌞 comportamento para selecioná-lo. Dentro do painel "Properties", procure pela seção "Behaviors" (Comportamentos) e clique no link "Add/edit" (Adicionar/Editar). Uma lista 🌞 de comportamentos disponíveis vai ser carregada. Comportamentos são peças de lógica pré-configuradas que permitem que você adicione funcionalidades aos seus 🌞 objetos sem grandes complicações. É possível escolher dentre uma variedade de comportamentos prontos para realizar diferentes funções. Por exemplo, para 🌞 transformar o chão em vença o jogo um objeto sólido, selecione o comportamento "Solid" (Sólido). Para mover o personagem do jogador em 🌞 vença o jogo oito direções, selecione o comportamento "8 Direction Movement" (Movimento em vença o jogo 8 direções). Para fazê-lo, clique no objeto ao 🌞 qual deseja adicionar um comportamento para selecioná-lo. Dentro do painel "Properties", procure pela seção "Behaviors" (Comportamentos) e clique no link 🌞 "Add/edit" (Adicionar/Editar). Uma lista de comportamentos disponíveis vai ser carregada.

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<\/div>"} 9 Altere as propriedades dos comportamentos. É possível editar 🌞 os comportamentos existentes, personalizando-os de acordo com cada objeto. Basta alterar os valores no painel, incluindo coisas como velocidade e 🌞 direção.

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<\/div>"} 10 Entenda o funcionamento de eventos. Os eventos são uma lista de condições que movimentam o jogo. Se 🌞 as condições forem alcançadas, o evento ocorre. Caso contrário, nada acontece. A planilha de eventos normalmente é executada 60 vezes 🌞 por segundo, com cada turno chamado de "tick".

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<\/div>"} 11 Crie um evento. Dê um clique duplo na tela "Event" 🌞 (Eventos), que está em vença o jogo branco, para abrir uma lista de objetos disponíveis. Selecione o objeto desejado para poder criar 🌞 um evento para ele. Selecione quando a ação vai acontecer. Depois de selecionar o objeto, o programa perguntará quanto gostaria 🌞 que o evento ocorresse, seja por conta de uma ação do jogador, seja após determinado tempo. Marque a opção "Every 🌞 tick" (A cada tick) para que o evento ocorra o tempo inteiro.

Adicione uma ação. Selecione um dos objetos e escolha 🌞 uma ação dentre as disponíveis. Por exemplo, se está criando um jogo de tiro visto de cima, e quer que 🌞 o personagem esteja sempre olhando na direção do mouse, você pode escolher a ação "Set angle toward position" (Definir ângulo 🌞 na direção da posição) para o objeto "Jogador" a cada tick. Quando o programa perguntar quais as coordenadas, digite "Mouse.X" 🌞 para o eixo X e "Mouse.Y" para o eixo Y. Assim, o personagem vai estar sempre virado na direção do 🌞 cursor. Dê um clique duplo na tela "Event" (Eventos), que está em vença o jogo branco, para abrir uma lista de objetos 🌞 disponíveis. Selecione o objeto desejado para poder criar um evento para ele.

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<\/div>"} 12 Adicione mais eventos e comportamentos, pois 🌞 eles são a base do jogo. Adicionar e modificar comportamentos e eventos é o que vai ajudá-lo a criar um 🌞 jogo divertido e único que todo mundo vai querer jogar. Experimente um pouco para criar a peça que deseja criar.

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<\/div>"} 13 Adicione variáveis. Existem dois tipos de variáveis no Construct 2: de instância e globais. Elas permitem que você 🌞 defina valores personalizados para os objetos e para o jogo, como pontos de vida, limites de tempo, pontuação, entre outros. 🌞 Variáveis de instância — identificadas pelo nome em vença o jogo inglês, "Instance variables", elas são designadas a objetos únicos, usadas para 🌞 coisas como pontos de vida dos inimigos e do jogador. Para adicioná-las, abra o painel "Properties" e navegue até a 🌞 seção "Variables" (Variáveis). Em vença o jogo seguida, clique no link "Add / edit" e selecione um objeto. Dê um nome à 🌞 variável, para que ela possa ser associada a um evento, e dê um valor inicial também.

Variáveis globais — são aquelas 🌞 designadas para o jogo inteiro, usadas para coisas como a pontuação do jogador. Para criar uma variável global, abra a 🌞 planilha de eventos e clique com o botão direito em vença o jogo um espaço em vença o jogo branco. Selecione a opção "Add 🌞 global variable" (Adicionar variável global), dê um nome a ela para pode associá-la a um evento e dê um valor 🌞 inicial. Existem dois tipos de variáveis no Construct 2: de instância e globais. Elas permitem que você defina valores personalizados 🌞 para os objetos e para o jogo, como pontos de vida, limites de tempo, pontuação, entre outros.

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<\/div>"} 14 Crie 🌞 uma interface em vença o jogo uma nova camada. A ideia é usar uma nova camada para poder traver a interface no 🌞 lugar, já que ela quase nunca se move ou é modificada. No painel "Properties", crie uma nova camada e configure 🌞 a opção "Parallax" para 0, evitando assim que a interface se mexa junto do cenário. Use caixas de texto e 🌞 variáveis para criar vença o jogo interface. Você pode usar essas caixas para exibir os pontos de vida restantes, a pontuação, a 🌞 munição ou quaisquer outras informações interessantes para o jogador. A ideia é usar uma nova camada para poder traver a 🌞 interface no lugar, já que ela quase nunca se move ou é modificada. No painel "Properties", crie uma nova camada 🌞 e configure a opção "Parallax" para 0, evitando assim que a interface se mexa junto do cenário.

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<\/div>"} 15 Teste 🌞 e revise o jogo. Agora que já criou objetos na tela, com eventos e comportamentos, é hora de testar e 🌞 adicionar conteúdo ao jogo. Clique no botão "Play" (Jogar), no topo da tela, para testar o jogo. Anote tudo o 🌞 que não funcionar do jeito esperado e tente resolver os problemas para criar um jogo divertido e funcional.

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<\/div>"} 16 🌞 Exporte o jogo. Está satisfeito com o resultado? Exporte o jogo para poder subi-lo em vença o jogo um site para ser 🌞 jogado por qualquer pessoa. Para exportá-lo, clique no menu "File" (Arquivo) e selecione a opção "Export" (Exportar). Salve o projeto 🌞 em vença o jogo um local fácil de encontrar no seu computador.


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